Premium Vila Velha Hotel

Em Março de 2020 passei uma noite no Premium Vila Velha Hotel em Ponta grossa quando passei por lá na Minha Roadtrip pelo Sul do Brasil.

Não sabíamos que o hotel era tão bom quando fizermos a reserva. Esperavamos um três estrelas simples, mas percebemos quando chegamos que era um quatro estrelas.

Nossa surpresa quando um manobrista veio buscar o carro na porta e outro funcionário já veio buscar nossas malas. Fizemos o Check-in, e nos levaram para o quarto.

Para nossa surpresa a cama era King Size e o quarto era bem amplo. Estamos acostumados com Cama Queen Size.

A cama era deliciosa e era tudo o que queríamos naquele dia depois de horas de estrada.

Quarto do Premium Vila Velha Hotel
O quarto tinha um Frigobar, copos, e um menu. Além de uma mesa dentro do quarto.

Saímos de manhã de Registro (fomos conhecer a Caverna do Diabo em Eldorado) que fica ao Sul de São Paulo e Chegamos no Hotel em torno das 18h porque paramos em Curitiba para almoçar e conhecer o Jardim Botânico de Curitiba. Afinal, Curitiba fica apenas a 2h de distância de Ponta Grossa

O Banheiro do Premium Vila Velha Hotel era grande e arrumado e super completo.
O Chuveiro do banheiro do Premium Vila Velha Hoteltinha um corrimão de segurança.
Achei o banheiro super arrumado. Até o papel higiênco tinha o logo do Hotel
O Hall de entrada do Premium Vila Velha Hotel

Fomos em um restaurante que fica de frente para o Hotel, chamado Vila Mikulis.

Não era exatamente um restaurante barato, mas também não era tão caro. Como estavamos cansados demais para sair. Então atravessamos a rua a pé, e entramos em um restaurante lindo, com música ao Vivo chamado Vila Mikulis. Onde fizemos um Jantar Delicioso.

Voltamos para casa, vimos TV e dormimos. Porque no dia seguinte era dia seguinte iriamos no Parque Vila Velha.  Mas acabamos mudando de planos, descobrimos que o parque fechava nas segundas-feiras. Como não sabíamos o que fazer em Ponta Grossa, liguei para uma amiga que sugeriu Carambeí e acabamos conhecendo o Parque Histórico de Carambeí e o Frederikas Koeffius

No dia seguinte tomamos café da manhã no hotel. Era uma sala enorme com várias mesas, com diversas opções.

Essa era só a mesa de bebidas, leite e chá. Tinha Capuccino, chá, leite em pó, achocolatado, granola, sucrilhos, entre várias outras opções.

Mesa de Chás e Cafés do Café da Manhã do Premium Vila Velha Hotel
Eram 3 mesas de café da manhã; E uma área bem grande.
A Área de café da Manhã do Premium Vila Velha Hotel - Viajando com a Cintia
A Área de café da Manhã do Premium Vila Velha Hotel

Uma mesa era de pães e frutas, a outra mesa era de bebidas e a outra mesa era de sobremesas.

Que delícia de Café da manhã! Depois de tomarmos esse café da manhã, resolvemos mudar nossa rota quando descobrimos que o parque Vila Velha não abria na segunda feira. Mandei uma mensagem para uma amiga que já tinha morado em Ponta Grossa e ela nos indicou O Parque histórico de Carambeí, e a Frederika’s Koeffius uma doceria com tortas holandesas maravilhosas.  Dois  passeios que me surpreenderam e hoje considero imperdíveis para quem vai a Ponta Grossa.

11 comentários

Deyse · 12/01/2021 às 14:35

Gostei bastante desta indicação de hotel para se hospedar em Ponta Grossa. O Hotel Premium Vila Velha parece mesmo ser bem confortável e limpo, bem adequado às minhas exigências. Adorei a dica!

Letícia · 26/01/2021 às 14:22

Adorei conhecer o Premium Vila Velha Hotel através do seu post! Agora já sei onde me hospedar quando for para Ponta Grossa! Ele me pareceu muito bom mesmo: espaçoso e limpo! Ótima dica! Obrigada!

Hebe · 28/01/2021 às 08:52

Adorei essa dica de hotel em Ponta Grossa. Sempre bom ter boas dicas de hotel, né? Já coloquei na minha listinha o Premium Vila Velha Hotel. Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente 🙂

Cintia · 28/01/2021 às 15:47

Obrigada você querida!

Ângela Martins · 28/01/2021 às 10:26

Vi hoje uma postagem de uma região linda de Ponta Grossa e fiquei com muita vontade de conhecer. Adorei ler sua dica de hospedagem. Vou salvar a indicação do Premium Vila Velha Hotel

Cintia · 28/01/2021 às 15:46

Esse hotel é ótimo. Ponta Grossa é lindíssima. Fui para conhecer o Maravilhoso Parque Estadual Vila Velha com suas formações rochosas pré históricas e as figuras rupestres só que não sabia que fechava nas segundas-feiras. Acabei indo para Carambéi e vi o parque histórico, o que considero hoje outro passeio imperdível na região de ponta grossa. Tem muitas coisas legais pra fazer lá. Preciso voltar pra fazer o resto que não deu tempo de conhecer!

Lilian Azevedo · 28/01/2021 às 23:30

Dica preciosa de hospedagem. Quero fazer uma road trip pelo Paraná e com certeza ficarei nesse hotel.

Diego · 02/02/2021 às 20:09

Eu adorei essa opção de hospedagem em Vila Velha, com certeza me hospedaria nesse hotel. Adorei

Cintia · 25/04/2021 às 16:38

Que bom que gostou! Achei ele bem legal!

GISELE PROSDOCIMI · 04/02/2021 às 23:19

Adoro ler review de hotéis, sempre bom saber a experiência de alguém antes de conhecer, não é? O Premium Vila Velha Hotel parece muito confortável e aconchegante mesmo, deve ter sido uma noite bem agradável de sono e descanso. Gostei da dica!

roberto caravieri · 27/05/2021 às 02:36

Gostei muito da sua sugestão de hotel para se hospedar em Ponta Grossa. O Hotel Premium Vila Velha parece mesmo ser bem confortável e eu adoro ler relatos e resenhas sobre hotéis, geralmente me hospedo por isso. Um abraço e obrigado por comaprtilhar!