Fui viajar para Milão de classe econômica , com conexão em Madri pela Air Europa, e não tenho nada a reclamar, muito pelo contrário. Na verdade o aeroporto de Milão não fica exatamente em Milão, fica em Valpensa, uma cidade que fica a 50km do centro de Milão.

É tipo o Aeroporto internacional de Guarulhos o único internacional da capital de São Paulo que fica na cidade de Guarulhos e não em São Paulo.

Chegamos no Aeroporto de Guarulhos as 12h do dia 25 de novembro de 2023 , começamos a embarcar as 14h e a decolagem foi as 15h(pra quem não sabe vôo internacional tem que chegar 3h mais cedo enquanto nacional é 2h mais cedo, porque sempre pode acontecer de mudar a plataforma, o vôo, problema em check-in, etc então sempre tem que chegar mais cedo).

Tiramos fotos das malas porque se desse algum problema com as malas, a gente teria como provar como era e como estavam nossas malas. Não precisamos mas não custa nada. Fica a Dica.

O Embarque foi normal. Passamos pelo botão e embarque, guardamos as mochilas em cima, e sentamos nos lugares.

Refeição - Como é viajar de classe econômica para Milão pela Air Europa

Na hora da refeição, nos ofereceram Pollo (Frango) ou Pasta (normalmente pode ser macarrão ou lasanha). Indo para a Italia, não tive dúvidas, pedi pasta. Veio um pão quentinho fresquinho, um ravioli ao molho branco , uma manteiga e um tiramissu de sobremesa. Estava uma delícia.

O Vôo tinha a central multimidia e várias opções de filmes e deu pra assistir filme a noite toda. Além dos filmes também pode entrar no mapa e ver em tempo real a localização, altitude, temperatura lá fora e velocidade o avião e tempo previsto de chegada.

Chegamos em Madri de Madrugada,  tivemos que passar pela Imigração, onde sempre tem uma fila enorme. Chegamos nossa vez, comprimentamos o oficial, mostramos as passagem com o trecho pra Milão e , foi super rápido e tranquilo. Tivemos o passaporte carimbado para depois atravessarmos o aeroporto gigantesco, para pegarmos o vôo pra Milão.

O aeroporto de Madrid é bem sinalizado, mas é enorme.

A conexão de 3 horas foi um tempo ótimo, deu certinho. (Sim, andamos e ficamos em fila durante 3h no aeroporto) Se fosse menos seria muito corrido ou talvez nem desse tempo, se fosse mais a gente ia ter que esperar. Mas se fosse menos e tivesse dado algum problema e atraso poderíamos correr o risco de perder o vôo para Milão, mas tudo correu tranquilo.

Quando saímos de Madrid estava amanhecendo e quando passamos pelos Pirineus foi uma vista de tirar o fôlego… UAU!

A vista da Janela é simplesmente maravilhosa!
Chegamos no Aeroporto de Valpensa (O Mais próximo de milão, mas fora da cidade)

Chegamos ao Aeroporto de Valpensa , que fica a 50km do centro de Milão já era 10h da manhã do dia seguinte, pegamos o carro que alugamos e fomos direto para o Museu da Alfa Romeu que fica no caminho para Milão. E nós não dormimos nada porque no nosso fuso horário ainda era 4h da manhã.

Mas antes disso fomos pegar nossas bagagens que não ficam próximos do terminal onde paramos.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Depois de tantas horas de vôo eu precisava ir no banheiro. E dei de cara com esse banheiro chique.

Claro seguimos muitas placas até chegarmos na esteira onde pegamos as bagagens.

No aeroporto de Valpensa  (Milão) é tudo bem sinalizado. No terminal 5 tinha a indicação de transportes públicos. Do terminal 2 da para ir de trem  ônibus ou Taxi até Milão. Ou alugar um carro. Ou esperar o transfer dos hotéis. Se for alugar um carro, faça com a antecedência pela internet que você pega preços bem melhores, e mande retirar no Aeroporto como fizemos. Se você tiver pouca mala, dá pra ir de trem ou ônibus.

Na saída do Aeroporto demos com uma surpresa, uma linda exposição de arte gratuita dentro do Aeroporto. Amei a surpresa. Mas acho que era temporária.