Caverna do Diabo - Um passeio inesquecível de São Paulo

No início de Março de 2020, Saímos de São Paulo e fomos até registro onde nos hospedamos, fizemos check-in e deixamos as malas no hotel e fomos até Eldorado rumo a Caverna do Diabo, a maior caverna do estado de São Paulo. A Caverna do Diabo fica no Parque Nacional da Caverna do Diabo muito próximo ao PETAR.

Achamos simplesmente impressionante, tanto pelo tamanho, quanto pela beleza. O passeio tem 1h30 hora, 45 minutos pra ir e 45 minutos pra voltar. O teto em alguns trechos chega a 8 metros de altura. É um lugar incrível. Almoçamos no restaurante do parque pois nos indicaram ser o melhor restaurante da cidade que é minúscula. E realmente valeu demais a pena. Comemos um sanduíche gigante e maravilhoso super barato. Serve almoço e os pratos são muito bem servidos, podendo dividir tranquilamente.

Entrada/ Saída da Caverna do Diabo

Algumas cavernas são intrínsecas outras são mais simples, algumas são curtas, outras são compridas, com diversas galerias de vários tamanhos e formatos diferentes. A Caverna do Diabo é a maior caverna do Estado de São Paulo e tem 6.237m de comprimento. Ela é reconhecida como uma das mais belas do Brasil. Com Salões enormes, um rio de 4km que passa por dentro da caverna. As formações rochosas, a Caverna do Diabo é considerada um patrimônio ambiental do Brasil.

A Caverna do Diabo tem salões enormes, que chegam a mais de 10 metros de altura.
AS formações rochosas levam milhares de anos para serem formadas.
As pedras iluminadas tornam a experiência desta visitação simplesmente mágica.
A Caverna é enorme. É a maior caverna do Estado de São Paulo.
Existe um rio que passa por dentro da caverna.
Lindíssimas as formações rochosas.

11 comentários

Angela Martins · 18/07/2020 às 08:20

Que incrível! Eu não conhecia essa Caverna do Diabo em Eldorado. Adorei esse post com essa dica de passeio,

Mairim Serafini · 18/07/2020 às 08:50

Fiquei encantada com esse lugar. Nunca tinha ouvido falar, adoro quando leio assuntos totalmente novos pra mim em blogs de viagem. Mais um destino para a lista 🙂

Cintia · 06/08/2020 às 04:01

Que bom! Fiquei feliz que gostou!

Deyse Marinho · 17/08/2020 às 13:55

A Caverna do diabo é uma atração que está em nossa lista de passeios. Esperamos conseguir realizar logo, seja este ano ou no próximo! Acredito que a gente ainda consiga, quem sabe!!!. Amamos passeios em grutas! Obrigada pelas informações!

Cintia · 31/08/2020 às 21:07

Vocês vão amar, e não deixem de comer no restaurante de dentro do parque. Ouvimos dizer que é o melhor lugar pra comer da cidade. MUITA comida, Muito GOSTOSA e principalemten Barata. Comemos sanduíches gigantes, mas parece que o prato da pra dividir tranquilamente, e se não forem de comer muito, uma refeicao e uma porcao deve dar para os 4, viu. Um sanduiche dá pra dividir em 2 pessoas se elas não forem de comer MUITO (tipo eu que sou GRANDE, comi sozinha e fiquei cheia hehehe).

Sylvia Leite · 28/10/2020 às 00:00

Cintiaa, que legal essa Caverna do Diabo em Eldorado. Nunca tinha ouvido falar e já coloquei na minha lista.Obrigada!

normeide de carvalho · 20/04/2021 às 19:50

Olha só, Cavernas do Diabo em Eldorado, eu nunca tinha ouvido falar dessa atração. Fiquei muito curiosa e já quero conhecer.

Cintia · 25/04/2021 às 16:07

É um passeio incrível viu. As cavernas tem um teto alto, então não dá medo. É toda iluminada, cheia de infra estrutura, e escadarias.. A altura em um dos salõe chega a 8 metros de altura.

Curso De Cabeleireira · 21/11/2021 às 18:16

Sou a Carla Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor, parabéns nota 10.

Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Cintia · 04/12/2021 às 03:29

Obrigada Carla!

Roadtrip pelo sul do Brasil - Viajando com a Cintia · 15/07/2020 às 15:26

[…] nossa viagem em São Paulo, e fomos para Registro, onde nos hospedamos e fomos conhecer a Caverna do Diabo que fica na cidade mais próxima, […]