Teotihuacan

Você já ouviu falar em Teotihuacan, TeotihuacanTeotihuacã ou Teotihuacán? Teotihuacan é uma cidade de pirâmides que fica apenas a 40 minutos da cidade do México. A cidade dos Deuses é considerada uma das maiores atrações de todo o México.

Acredita-se que a cidade tenha sido fundada 100 AC, e suas principais construções tenham sido feitas em 250 DC. Em 550 DC houve uma guerra onde ela foi pilhada e queimada.

Os invasores construiram em cima das construções, colocando seu próprio estilo.

A Vista da Piramide da Lua - Teotihuacan
A Vista da Piramide da Lua

No seu auge, chegou a comportar 125.000 habitantes, sendo a maior civilização da américa e possivelmente a sexta maior do mundo naquela época. Teotihuacan foi o sítio arqueológico mais incrível que eu já conheci na minha vida.

Reserve no mínimo 3h para esse passeio. As ruinas são muito grandes.

A Pirâmide do Sol em Teotihuacan
Vista do primeiro patamar da piramide do sol em Teotihuacan
Quando o povo foi conquistado, o povo seguinte construia por cima para provar sua superioridade. - Teothuacan
Eu e o Gi em Teotihuacan em 2014 - Teotihuacan
Eu e o Gi em Teotihuacanem 2014 -
O Sitio arqueológico de Teotihuacan é patrimonio histórico da Unesco
Vista do primeiro patamar da piramide do sol em Teotihuacan

Teotchuacan é o sitio histórico mais visitado do México. E você pensando que era Chichen Itza né?

Na verdade Chichen itza é mais isolada, fica a 200km  de Cancún, enquanto Teotchuacan fica a apenas 40km ao nordeste da cidade do México.

Teotihuacan foi a maior cidade da Mesoamérica ( América Média) até os astecas fundarem Tenochtitlán  que hoje é a atual Cidade do México

O gi no alto da pirâmide do sol! tirei a foto do segundo patamar. Não foi fácil subir na piramide de Teotchuacan. Teotihuacan
O gi no alto da pirâmide do sol! tirei a foto do segundo patamar. Não foi fácil subir na piramide de Teotihuacan

Um passeio super interessante para quem curte ruínas é um dia antes de Teotchuacán, ir no Museu nacional de Antropologia do México, na Cidade do México. Tem uma parte bem grande sobre a histórias e o costume desse povo incrível. Para saber mais informações sobre o horario e funcionamento veja no site oficial. Clique aqui.

22 comentários

Antonio marco souza rodriguez · 21/03/2021 às 17:10

Conteúdo muito interessante!! Me serviu bastante 🙂 obrigado

Nathalia Geromel · 22/03/2021 às 11:45

Cintia, eu estive em teotihuacan em 2016, sonho em conhecer as pirâmides do Egito depois que tive acesso a esse sítio arqueológico. Eu amei subir as pirâmides e sentir a energia do local

Fabíola Moura · 22/03/2021 às 19:24

Teotihuacan é mais perto da cidade do México do que eu imaginava, realmente justifica a grande procura dos visitantes. Sem falar que, apesar de tudo, o lugar ainda está relativamente bem preservado. Eu adoraria ver esse sítio arqueológico de perto, um tipo de passeio que todo mundo daqui de casa gosta.

Caroline Rodrigues · 23/03/2021 às 18:05

Esse sitio arqueologico é um dos lugares mais incriveis que eu já fui. Fico muito feliz de poder ler sobre ele aqui nesse blog.

Ângela Martins · 23/03/2021 às 18:14

Que dica legal! Eu adoraria conhecer Teotihuacan. Não sabia que era o sitio arqueológico mais visitado do México. Visitei alguns sítios na Riviera Maya e adorei! Ótimo post!

Elizabeth · 24/03/2021 às 12:47

Nossa, amei o texto. Não conheço esse Complexo Arqueológico ainda, mas quero muito. Está na minha wishlist. Obrigada por compartilhar.

Cintia · 25/04/2021 às 16:25

Você vai AMAR! Fui 2x. Não consigo me imaginar passar pela cidade do México e não ir lá. É incrivel demais!

Leo Vidal · 31/03/2021 às 10:14

Visitar essas pirâmides e até mesmo as ruínas desses impérios no México deve ser incrível. Bom saber que dá para visitar em um bate-volta da Cidade do México. Esse caminho da Cidade do México para Teotihuacan é tranquilo para ir de carro?

normeide neto de carvalho · 31/03/2021 às 13:12

Ainda não conheço o México e fiquei muito impressionada com o seu relato do Sitio Arqueológico Teotihuacan. Cada vez mais tenho vontade de conhecer o México.

elizabeth · 31/03/2021 às 19:19

Ah, eu bem ia fazer essa viagem maravilhosa, pena que o coronga não deixou. De qualquer forma, salvei aqui suas preciosas dicas, pra depois viajar. Parabens pelo post. Obrigada por compartilhar

Cintia · 11/04/2021 às 19:41

Bom o Coronga não vai durar para sempre. É só esperar e ir se planejando. Bjss

GISELE PROSDOCIMI · 02/04/2021 às 02:45

E olha que eu pensava sim que Chichen Itzá fosse o sítio histórico mais visitado do México, imagina só. Conheci Chichen Itzá e adorei tudo que vi, mas Teotihuacan está indo agorinha para minha lista de próximas atrações no México, país que amei conhecer.

Cintia · 11/04/2021 às 19:43

Chichen itza é o mais conhecido por ser uma das 7 maravilhas do Mundo, mas é bem isolado. Teotchuacan fica só a 50km da cidade do México, por isso é o mais visitado. e porque é uma cidade de piramides e mais antigo que Chichen itza. As piramides não são tão conservadas como Chichen Itza mas são absolutamente incriveis!!

Roberto Caravieri · 06/04/2021 às 12:17

Quero muito visitar Teotihuacan, eu adorei o seu texto e tinha muita coisa que eu não sabia. O méxico é um sonho pra mim, que quero realizar ano que vem se tudo der certo. Um abraço, adorei!

Cintia · 25/04/2021 às 16:26

Vou rezar pra que ano que vem já esteja mais tranquilo pra você conhecer esse país maravilhoso!

CINTIA C. · 22/04/2021 às 06:59

Eu realmente não sabia que Teotihuacan é O sitio arqueológico mais visitado do México. Quando a gente visita um lugar tem um banho de história né? E o México é cheio de sítios arqueológicos, estive em Chichén Itzá e fiquei extasiada!

Cintia · 25/04/2021 às 16:04

Já eu preciso voltar pra conhecer Chichen Itza. O México é absurdamente incrível. Principalmente a parte histórica. As praias são maravilhosas, mas eu ainda prefiro a parte histórica (achei a água no México muito gelada).

MOISES BATISTA · 02/05/2021 às 20:00

Gera um pouco de confusão o nome do parque nao é. Mas Teotihuacan está na minha lista faz tempos. Na verdade este destino maravilhoso quero conhecer em uma mega viagem por todo o Mexico. E voce conheceu muitos outros locais no México?

Cintia · 05/05/2021 às 15:59

Passei uma semana na Riviera Maya na primeira viagem pro mexico, conheci os parques, as praias, tulum e por acaso teotchuacan (nao conhecia, nao estava nos planos). cancun conheci muito pouco.
    Na segunda fiquei 3 dias na cidade do Mexico, antes de ir pra Orlando onde conheci uns museus e voltei pra teotchuacan
    em 2019 fiz um cruzeiro no Caribe e ele parou em Cozumel. mas fiquei poucas horas.

VICTORIA M FARINA · 09/06/2021 às 22:41

Nossa, não conhecia esse sítio arqueológico! Sorte que estou pesquisando para a minha viagem para o México e com certeza vou colocar o Teotihuacan como uma das atrações a serem visitadas. Obrigada pelas dicas!

Sonia Pedrosa · 30/01/2022 às 14:01

Que coisa grandiosa que é Teotihuacan – O sitio arqueológico mais visitado do México! Fiquei impressionada com o tamanho da pirâmide. Deve ser uma energia impactante. Quero muito voltar ao México com meu marido e quero ir aí, conferir tudo de pertinho. Valeu pela dica!

Museu Nacional de Antropologia do México - Viajando com a Cintia · 07/06/2021 às 00:48

[…] passeio que precisa ser combinado para o dia seguinte da visita ao museu é o sitio arqueológico de Teochuacan. Fica apenas a 80km da cidade do México, é o maior e mais visitado sitio arqueológico do […]