Fomos para Cancún pela Aeromexico  de classe econômica, através de um pacote que compramos no Hotel Urbano em 2014. Esta foi a melhor classe econômica que eu já andei até hoje.

A comida era muito gostosa, as opções de filmes e jogos não são muito grandes mas quebram um galho. A poltrona achei bem confortável, melhor que a maioria das companhias aéreas brasileiras.

Comida da classe econômica da Aeromexico, saborosa e bem servida.

No primeiro vôo tomamos café da manhã. O Café na classe econômica , achei a melhor que já tinha comido de avião. Veio bastante comida. Quentinha e gostosa. Olha esse café da manhã. Peito de peru grelhado com omelete, pão, manteiga , salada de frutas e bolo. Fora o Suco que veio depois.

No primeiro voo tomamos café da manhã. O Café na classe econômica , achei a melhor que já tinha comido de avião. Veio bastante comida. Quentinha e gostosa. Olha esse café da manhã. Peito de peru grelhado com omelete, pão, manteiga , salada de frutas e bolo. Fora o Suco que veio depois.

Também ganhamos um kit com pasta e escova de dente e protetor dos olhos, que veio nessa pequena sacolinha..

A comida na classe econômica , achei a melhor que já tinha comido de avião. Veio bastante comida. Quentinha e gostosa.

No segundo voo da conexão,  ainda na classe econômica , almoçamos. Achei a melhor comida que já tinha comido de avião. Veio bastante. Quentinha e gostosa. Escolhi Lasanha com Salada, bolo de chocolate, pão, molho para salada,  manteiga pra passar no pão..

A televisão fica na poltrona da frente na classe econômica. Você pode ver filmes e séries, ouvir música, ver o mapa para saber em que ponto do trajeto e qual a distância que ainda falta. Tem joguinho também.

Na volta houve um acontecimento interessante. Quando chegamos na cidade do México deu overbooking. Não sei se vocês sabem, mas é extremamente normal uma companhia aérea vender mais passagens do que cabe no avião, devido a porcentagem de desistência, ou pessoas que perdem o voo. É raro acontecer de não haver nenhuma desistência.  Quando isso acontece é chamado de overbooking.

O Voo era o de sexta feira a noite. e só voltaríamos para o trabalho na segunda feira. Então quando pediram voluntários para cederem seus acentos fomos até  aquele monte de gente reclamando e fazendo bagunça para ver se com sorte ganharíamos mais um dia de hospedagem na cidade do México, para conhecer a cidade, já que só havíamos feito a conexão.

Quando chegamos no balcão, perguntamos o que ganharíamos se cedessemos nossos assentos.

– Um dia de hospedagem em um hotel com todas as refeições, e taxi, ida e volta, pagos pela companhia aérea.

– Volta da primeira classe no voo do dia seguinte.

– Uma passagem de ida e volta para a cidade do México com prazo de validade de um ano, que usamos no ano seguinte para ir até Orlando.

Sinceramente só a volta na primeira classe já teríamos ficados satisfeitos.
Infelizmente ou estranhamente não houveram voluntários suficientes e das 10 pessoas que não puderam embarcar apenas 9 foram voluntários. Uma pena.

A nossa cara quando ouvimos o que ganharíamos cedendo nossos acentos foi o de alguém ganhando na loteria. Foi muito difícil conter o sorriso. Aceitamos com muito prazer.

HOTEL CENTURY

Demorou um pouco até pegarmos nossas malas de volta e irmos ao hotel. Estávamos cansados. Para a nossa surpresa o hotel era muito melhor do que esperávamos. O quarto era gigante. Parecia um kitnet.

Hotel Century um 5 estrelas para executivos, no centro da cidade do México.

O restaurante do hotel.

Olha esse capricho no banheiro!

Olha que lindo esse quarto. Olha o tamanho das malas de 32Kgs

Olha para o outro ambiente do quarto. Do sofá até a sacada. Não reparem nas malas. ok?

Mas como já era tarde e o dia havia sido super cansativo, capotamos.

Na manhã do dia seguinte o hotel nos ligou perguntamos se queríamos ir conhecer as ruínas de Teochuacán. Era muito cedo não pensamos direito, recusamos e voltamos a dormir. Acordamos tarde e no fim acabamos conhecendo as ruínas por acaso, mas fica para outro Post.

VOANDO NA PRIMEIRA CLASSE NA AEROMEXICO

Na volta fomos de primeira classe no voo da Aeromexico. Foi uma experiência MARAVILHOSA. Dava para perceber que éramos turista e era a primeira vez que viajávamos nessa categoria. Eu não parava de tirar fotos.

Olha que poltrona mais confortável!

Mas o melhor de tudo foi esse controle remoto para você escolher a sequência de massagem!

Olha esse Cardápio!

Tampão de orelha, para o barulho não atrapalhar.

Protetor de olhos

Meias

Ganhei hidratante para boca e mãos

Olha tudo o que eu ganhei!

Está servido?

Estava me sentindo em um berço

Já não bastasse esse luxo todo, ainda vem a comida servida em pratos de cerâmica.

Olha esse jantar. O frango poderiam ter deixado mais douradinho, mas de resto achei tudo perfeito! salada, queijos, molho de salada no copinho, frutas secas, etc.. guardanapo de pano.

De sobremesa foram várias frutas, gelatina.