Lake Louise é tanto o nome de um pequeno vilarejo dentro do parque nacional de Banff, como o nome do lago e da estação de esqui. Esse lago possuí uma água verde-azulada, que varia de cor conforme a luz e ao lado do famoso hotel Chateou Fairmont Lake Louise, essa paisagem é um dos mais famosos cartões postais da região.

Esse hotel  fica a beira do lago e se tornou um dos mais famosos cartões postais do Canadá. A cor deste lago é resultado de micropartículas de minério trazido do alto das montanhas rochosas com o derretimento da neve.

No verão é quando a cor do lago fica mais bonita, pois toda neve das montanhas já derreteu. Já no inverno o lago congela e se torna uma imensa pista de patinação ao ar livre, e o azul turquesa se torna totalmente branco.

Nossa experiência em Lake Louise

Eu e meu marido, fomos em maio, nos últimos dias da estação de esqui. O lago ainda estava parcialmente congelado, mas a patinação estava proibida porque a camada de gelo estava muito fina. Tiramos muitas fotos no lago antes de ir para a estação de esqui “Lake Louise Ski Resort“. 

Lake Louise é lindo! Nós pegamos ele congelado, mas dizem que a época mais linda é no verão, porque ele vária entre azul turquesa e verde esmeralda.

Lake Louise é lindo! Nós pegamos ele congelado, mas dizem que a época mais linda é no verão, porque ele vária entre azul turquesa e verde esmeralda.

Eu pousando de gatinha em frente ao Hotel Fairmont Lake Louise

Eu em frente ao Chateou Fairmont Lake Louise

Meu marido posando de galã em frente ao Hotel Fairmont Lake Louise

Meu marido em frente ao Chateou Fairmont Lake Louise

Eu em frente ao Hotel Fairmont Lake Loise. O 5 estrelas mais chique da região

Mais uma foto em frente ao Chateou Fairmont Lake Loise. O 5 estrelas mais chique da região

A estação de esqui Lake Louise ganhou em 2017 prêmio de melhor resort de esqui do Canadá. O lugar é lindo, e nós resolvemos fazer uma aula de esqui.

A vista depois que você pega o teleférico.

A vista depois que você pega o teleférico.

Eu no Lake Louise ski resort

Eu no Lake Louise ski resort

Olha a vista do alto da montanha da estação de esqui.

Olha a vista do alto da montanha da estação de esqui.

Eu pronta para a primeira aula de esqui!

Eu pronta para a primeira aula de esqui!

Primeiro subimos na gôndola e fomos ver a vista lá de cima. Muito Frio, claro e muito linda.
Depois descemos, alugamos o equipamento e fizemos a aula de esqui. Pegamos a aula em grupo, mas como fomos no final da temporada acabou que a aula virou uma aula particular. Aliás achei o professor uma graça. Um austríaco simpático , super-atencioso que praticamente nasceu esquiando.

Tivemos aula na pista infantil. Para nossa sorte não tinham várias  crianças esquiando com a gente mas tinha uma criança de 5, 6 anos esquiando com uma perícia que eu e meu marido não tivemos juntos. Deu até vergonha.

O Infeliz Acidente

Meu marido levou uns 30 tombos. Ele percebia que ia cair e se jogava no chão para não se machucar muito. Ficou apenas com vários hematomas.

Eu estava com tanto medo de cair que caí somente 3 vezes. Mas foram 3 vezes com o corpo inteiro tensionado, e eu sou pesada. Resultado : Fraturei o Cóccix. Mas só soube quando cheguei no Brasil.

A culpa não foi do professor, nem da estação de esqui e nem de lugar algum. Ninguém tinha como saber de qualquer coisa mesmo porque, depois da queda eu ainda tive que descer a montanha esquiando e ainda sai andando. Como eu estava segurando a dor, com o corpo quente, não senti nem demonstrei tanta dor e segurei o choro, então aparentemente não tinha acontecido nada.

Isso foi na primeira semana de viagem. Eu ainda tinha mais uma semana de viagem e pra piorar eu já tinha comprado um passeio de CAVALGADA, que obviamente não teria como fazer. Então entrei em contato com a operadora do seguro viagem e eles me indicaram uma médica na cidade. Eu precisava do atestado do médico para pegar de volta o dinheiro do passeio.

Fui na médica, possivelmente a única na cidade, já que Banff é uma cidade em volta de uma rua principais com 4 quarteirões de cada lado , infelizmente era só um consultório e não tinha como fazer um raio X.

Ela perguntou se eu tava conseguindo andar e eu disse que estava, então ela disse que meu cóccix não devia estar quebrado, e me receitou um analgésico forte e um anti-inflamatório pedindo para que eu fosse em um hospital quando chegasse ao Brasil.

Graças a Deus, tivemos uma sorte gigante! Nós alugamos um Jeep 4×4 porque meu marido nunca dirigiu na neve e ele achou por via das dúvidas.

A sorte e o carro

Quando chegamos para pegar o carro a noite, o vendedor perguntou se gostaríamos de upgrade de categoria. Nós dissemos: Não obrigado.

Ele disse: Vocês estão com sorte. Ganharam um Upgrade de graça! Pegamos uma Grand Cherokee , ZERO Km, completíssima. Não tinha mais 4×4. Tava tudo alugado. Amei.

Porque graças a Deus? O Banco aquecia! Foi como passar o dia todo com uma bolsa de água quente nas costas e eu ainda tinha uma semana de viagens. Foi o que me salvou! 

Apesar de tudo isso que aconteceu acho que Lake Louise vale super a pena visitar. Se você não quiser esquiar não precisa, você pode passear, patinar, andar de teleférico, tirar fotos do lago e do alto da montanha. Mas não deixe de conhecer Lake Louise.


2 comentários

Oração · 27/03/2019 às 11:15

Obrigado.Grande artigo.

Sylvia Leite · 11/05/2021 às 10:12

Embora eu não goste muito de lugares gelados, fiquei com vontade de conhecer Lake Louise depois que li sua postagem.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *