Banff foi sem dúvida um dos lugares mais lindos e apaixonantes em que eu já estive. A natureza lá é completamente diferente da natureza que temos aqui no Brasil, e a paisagem é muito parecida com a de alguns filmes que eu já assisti.

Bow River - Banff Bow River – Banff

A cidade de banff é praticamente um vilarejo voltado ao turismo e fica dentro de um parque nacional. Eu simplesmente me apaixonei.

A cidade de Banff A cidade de Banff

Viajar para Banff não é exatamente uma viagem barata, mas é bem mais em conta que viajar para os Estados Unidos. O dólar canadense é em média R$1 mais barato que o dólar americano. Você tanto pode ir no esquema mochilão e ficar em hostel,  quanto ir de casal ou família e ficar em um hotel mais confortável. Tem hotel para todos os Bolsos.

Entrada do Banff National Park

A entrada de veiculos de 2 a 7 pessoas custa C$19.60 por dia, mas se for ficarem mais de 1  semana compensa comprar o Discovery Pass, que custa C$136.40 pelo grupo, 

O passe individual custa C$ 9,80 /dia
Individual Sênior custa C$ 8.90 /dia
Criança é grátis
Grupo de até 7 ou família – R$19,60 /dia

Discovery Pass – 13 meses
Adulto – C$67.70
Sênior C$57.90
Grupo familiar – C$ 136.40

A vantagem do discovery pass ainda você tem 13 meses para voltar, e o legal, é que essa entrada não é valida apenas para este parque mas é válido para 27 parques nacionais no Canadá e em 77 áreas nacionais históricas .

Viagem tipo mochilão para Banff

Em Banff não tem aeroporto, então obrigatoriamente você precisa ir até Calgary, capital do estado de Alberta. Você pode ir de Carro ou ônibus. Caso queira ir de ônibus, você pode procurar a passagem de Calgary a Banff nesse site aqui. Mas essa passagem não dá para comprar com muitos meses de antecedência. Você pode passar pelo menos um dia em Calgary, eu fiquei 3 dias, mas foram 2 semanas de viagem. Mas vou falar sobre Calgary em outro post.


Tem alguns hostels na região de Banff, e você pode se hospedar em quartos coletivos a partir de
CAD$35 a diária. Claro que o preço pode variar conforme o valor do dólar e a época do ano. O bom é que lá você não precisa gastar muito. Mas reserve com meses de antecedência porque a procura é bem grande.

Como a cidade fica dentro de um parque nacional, se você quiser, pode passar a semana fazendo trilha, caminhada, curtindo a natureza e a beleza da paisagem. Se estiver no centro pode fazer tudo a pé dentro da cidade. Você pode andar de ônibus nas 4 linhas circulares que tem na cidade. A linha 1 e 2 passam pelos pontos turísticos. Se você for de bicicleta, recomendo ir no verão ou primavera, porque no inverno chega a -30C.

Você também pode andar de bicicleta. Tem vários lugares que dá para ir de bicicleta, só o Lake Louise e o Moraine Lake que são mais afastados.

Mount Norquay – 7km
Lake Louise – 58km
Cave in Basin National Historic site – 2,5km
Gondola – 2,5km
Banff Upper Hot Springs – 2,5km
Surprise Corner – 1,8km
Sulfur Mountain – 4,5 km
Bows Fall – 1,9km
Bow Lake – 93,6km
Vermillion Lakes – 2.4km
Bow River trail – 1,4km
Lake Minewanka – 16,6km
Moraine Lake – 71,4km
Tunel Mountain – 1.6km
Sunshine Village – 17,9km

Mount Norquay e Sunshine Village, que tem o hotel Sunshine Mountain Lodge , são três estações de Ski e só abrem no inverno. Lake Louise tem uma estação de Ski, que também só abre no inverno, mas tem um hotel 5 estrelas que é um cartão postal, chamado Fairmount Chateou Lake Louise ,e ao lado tem o lago lake lousie, que é uma das atrações imperdíveis caso vá a Banff. No verão, o Lago fica azul e é uma das paisagens mais lindas da região. No inverno se torna uma enorme pista de patinação natural. Como fomos na época do degelo, ainda era gelo na maioria, com alguns buracos mostrando a água dentro mas não dava mais para patinar porque a camada de gelo estava fina. A vista era linda de qualquer forma.

Mount Norquay Mount NorquayChateou Lake Louise no verão. Imagem do site deles Chateou Lake Louise no verão. Imagem do site oficial do hotel

Lago Lake Louise no verão Lago Lake Louise no verão.  Imagem do site oficial do hotel
Eu no Lake louise com o Chateou Farmount ao fundo Eu no Lake louise com o Chateou Farmount ao fundo
Bow River - normalmente no verão ele é inteiro nesse tom de verde azulado por causa do degelo a água estava misturada e ficou desse jeito. Bow River – normalmente no verão ele é inteiro nesse tom de verde azulado por causa do degelo a água estava misturada e ficou desse jeito.

Eu com o Bow River no fundo. Eu com o Bow River no fundo, uma parte ainda congelado.

Hostels
Banff International Hostel
Samesun Banff
HI-Banff Alpine Centre
YWCA Banff Hotel

Como um dos pontos fortes da cidade são as estações de Ski, e vem muito Europeu e americano, todos os hotéis e hostels são bem confortáveis.

O valor das diárias pode variar conforme a época do ano , tipo de quarto , dia da semana e cotação do dólar. A maioria dos hostels também tem quartos para casais. A procura é grande, então é necessário reservar com bastante antecedência. A grande vantagem de ficar em hostel, é ter disponível uma cozinha, café da manhã e lavanderia, podendo economizar com comida. Lá tem um supermercado com preços bem interessantes. Hostel também é caso viaje sozinho(a), o melhor lugar para ficar hospedado se quiser conhecer pessoas e fazer amigos .

Viagem de casal econômica para Banff

Se você quer viajar com sua esposa ou namorada, e fazer uma viagem inesquecível e ao mesmo tempo não gastar muito, você também consegue. Em duas pessoas você consegue rachar um quarto de casal e ter privacidade.

Você pode se hospedar em um quarto de casal privativo em hostels ou um Bed & Breakfast, ou pode fazer como eu, que faço a pesquisa de data , com opção de 2 adultos, ordeno por menor preço e escolho sempre um três estrelas que tenho pelo menos nota 8.0. Selecionamos alguns, lemos todas as avaliações e olhamos todas as fotos.

As notas do booking são avaliações de pessoas que ficaram hospedadas lá, então não tem segredo.

Desta forma tenho certeza de um hotel bom a preço razoável e vou tranquila. Você também pode mandar um e-mail para o hotel confirmando a reserva se quiser.

Alugar um carro é a melhor forma de conhecer todos os lugares possíveis, tirar muitas fotos e aproveitar cada segundo da viagem, principalmente se for no inverno, porque lá chega a -30ºC. Mas se quiser dá para ir de ônibus também dá, principalmente no verão que tem uma média de 23ºC mas já chegou a 32ºC.

Quando fomos de março para abril de 2016, queríamos pegar neve, mas não tão frio. A previsão era de -3ºC. a 5ºC.. Na primeira semana pegamos o último dia das três estações de ski, O verão chegou MUITO mais cedo que o esperado, o que nos pegou de surpresa. No final da segunda semana, chegamos a pegar 27ºC. Mas certamente não conte com isso porque normalmente nesta época ainda é bem frio.

Você pode pesquisar passagem de ônibus aqui. https://www.busbud.com/pt

Como iríamos andar na neve, e nunca tínhamos ido ao Canadá e meu marido não está acostumado a andar de carro na neve resolvemos alugar um jeep.  Mas descobrimos que na época que fomos não tem tanta necessidade porque as estradas lá são MUITO boas.

E como a gente costuma dividir tudo,  mesmo ficando duas semanas a viagem não saiu TÃO pesada para nenhum dos dois.

Acredita que quando fomos pegar o carro, a noite, acabamos tendo um upgrade de categoria e acabamos pegando uma Grand Cherokee ZERO sem pagar nem um centavo a mais? E ainda era completíssima, porque era o último 4×4 da locadora. 

Se você puder ir de carro, é melhor porque dá para conhecer vários lugares em um dia, e de carro, uma semana em Banff dá para conhecer quase tudo. A cidade se resume a poucos quarteirões voltados ao turismo. Se for a pé ou de bike, talvez precise um pouco mais do que isso para curtir tudo. Tem muitas trilhas para andar. Nós ficamos duas semanas porque gostamos de tranquilidade, repetir alguns lugares e curtir a natureza.

Vermillion Lakes - Maravilhoso! Vermillion Lakes – Maravilhoso

Na primeira semana fomos conhecer as três estações de ski, mas só esquiamos em uma. Os planos eram esquiar em todas mas eu acabei sofrendo um acidente na primeira semana.

Fui fazer uma aula iniciante de ski com o meu marido. Na pista das crianças, fiquei um pouco envergonhada. Confesso que eu estava morrendo de medo de cair, porque sou a pessoa mais atrapalhada que eu conheço, sabe? Eu estou sempre tropeçando e caindo a toa.  Então graças ao medo, fiquei com o corpo muito tenso, e quando caí, acabei ficando muito mais pesada do que eu já sou. Resultado:  acabei fraturando o cóccix. Meu marido caiu umas trinta vezes e não se machucou, ficou apenas com alguns hematomas, enquanto eu caí apenas três vezes , todas para trás e doeu demais. A neve é bem macia, a pista é dura como o gelo, porque muita gente passa por cima com o ski.

Eu com roupa de Ski Eu com roupa de Ski

Não sei qual dos tombos que resultou na fratura, todos doeram muito, mas aguentei firme e forte até o final da aula, e ainda precisei descer esquiando porque foi na parte alta da pista.

O acidente foi nos primeiros dias, e confesso, se não tivéssemos tido o upgrade automático, eu não teria aguentado o resto da viagem, sabe porquê?  Para minha sorte, o banco do carro aquecia, então foi como se eu ficasse o tempo todo com uma bolsa de água quente nas costas e isso aliviava um pouco a dor. Havíamos contratado um passeio de cavalgada para o dia seguinte. Eu falei para o meu marido que não ia dar para ir, então precisaríamos de um atestado médico para conseguir o reembolso.

Graças a Deus fizemos um seguro viagem porque uma consulta no médico custou CAD$ 1.000 para o seguro. Imagina se eu tivesse que pagar tudo isso? Entrei em contato com o seguro e eles indicaram um médico na cidade, porque lá infelizmente Banff é tão pequenos que não tem hospital e não tinha nenhum lugar que fazia Raio X. Passei na médica, ela olhou perguntou se eu tava conseguindo andar, eu disse que sim, ela examinou e falou que então não deve ter quebrado. Me passou um analgésico super forte e falou para eu passar no hospital quando chegasse ao Brasil, e me receitou um analgésico forte.

Mas só fiquei sabendo que tinha fraturado, duas semanas depois quando cheguei no Brasil, quando vi o raio X.

Na Segunda semana acabamos apenas indo nos lugares de carro para tirarmos fotos lindas, revendo os favoritos, que agora na segunda semana já estavam sem neve, e descansamos bastante porque eu mal conseguia sair da cama. Mas mesmo assim foi uma viagem maravilhosa e não me arrependo nem por um segundo. Não pensaria duas vezes em voltar para lá. Mas na próxima quero ir em outra época do ano. E claro, não pretendo esquiar porque simplesmente eu não levo jeito pra isso.

Sugestões de Hotéis para casal ou família econômicos.

Irwin’s Mountain Inn(Foi esse que eu fiquei e amei)
Red Carpet Inn
The Rundlestone Lodge
The Poplar Inn
Banff Ptarmigan Inn
Mountain View Bed & Breakfast

Banff é um lugar maravilhoso que eu recomendo e voltaria várias vezes, em épocas diferentes do ano para ver paisagens diferentes. Só não faria aulas de ski novamente, simplesmente porque eu não levo jeito para esquiar. Mesmo assim você pode tranquilamente visitar as estações de ski, brincar na neve, tirar fotos e comer no restaurante, andar no teleférico e tirar MUITAS fotos.

Caso queiram fazer a reserva, você pode fazer por essa caixa de reserva de hotéis do booking aqui na Lateral. ==>


5 comentários

This Post · 13/07/2019 às 14:02

I enjoy the report

    Cintia · 19/07/2019 às 20:43

    Thank you very much!

fleck 5600 water softener prices · 06/04/2020 às 07:53

Nice post. I learn something totally new and challenging on blogs I stumbleupon on a daily basis.
It will always be interesting to read articles from other
writers and practice something from their sites.

    Cintia · 07/04/2020 às 04:11

    Thank you very much! Welcome aways!

Sonia Pedrosa · 11/11/2021 às 20:26

Que lugar lindo… adoro essa natureza… realmente, parece que estamos em um filme.
Ótima sugestão para quando eu foi ao Canadá. Quero muito conhecer esse outro lado, que eu ainda nao conheço.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *