Termas de Cacheuta foi um verdadeiro achado na minha viagem. Se você pesquisar no google “Termas de Cacheuta”, o primeiro link que vai encontrar, vai para o SPA & Hotel Termas de Cacheuta, com serviço de massagem, terapia etc..

Ao navegar no site, percebi que o parque de Águas termais e voltado ao público argentino, mas o parque é aberto ao público.

Estávamos planejando ir nesse Termas & Spa, mas tínhamos medo que fosse caro..O dinheiro já estava acabando e ainda tínhamos mais de uma semana de viagem.

O Hotel Spa, precisa ser reservado com antecedência. Você tanto pode passar o dia (Day Spa), como pode ficar hospedado no hotel. Se você quiser ficar hospedado, você ganha serviços de massagem e relaxamento conforme o número de dias que você se hospeda lá. Tem quartos de casal, solteiro, triplo  e quádruplo. Tem acesso grátis ao parque e a fábrica de cerveja artesanal. 

Caso se hospede lá, não vai sair do hotel, porque esse lugar fica no meio da cordilheira, e é bem longe da cidade. A ideia é apenas passar uns dias apenas relaxando nas deliciosas piscinas para fugir de todos os problemas.. Se eu não conhecesse, ficaria uns 2 ou 3 dias só, e depois iria para outro hotel para curtir as viniculas e o centrinho de Mendoza.
As tarifas do hotel você também só tem acesso na parte argentina do site. 

Caso você ficar hospedado no centro de Mendoza e quiser fazer um DAY SPA com ou sem opcionais.

FULL DAY SPA – ARG$1.400 (você pode ficar o dia todo aproveitando as piscinas do Resort e do parque e comer no buffet, mas a bebida é a parte.)

FULL DAY SPA + MASSAGEM – ARG$2.700

FULL DAY SPA + TRANSFER – ARG$1.650
(Eles vão te buscar e te levam de volta para o seu hotel, a melhor opção caso não esteja de carro).

Essa foi nossa opção porque o dinheiro estava acabando e ainda tínhamos mais uma semana de viagem e outra cidade para visitar.

São diversas piscinas, cada uma com uma temperatura. Nas piscinas mais quentes tem placas recomendando ficar no máximo 5 minutos. Tem piscinas de 30ºC a 50ºC. Acredito que seja para não cair a pressão. As piscinas mais quentes não consegui entrar porque parecia queimar, mas as outras são tão quentes e relaxantes que dão vontade de dormir…

Além das piscinas tem uma sauna, e um lugar onde você pode tomar um banho de lama, mas nós não fomos.. Ficamos só nas piscinas vulcânicas, passando de uma para a outra o dia todo..

Nós fomos no meio da semana.. Dizem para evitar os finais de semana porque o parque lota…Fui em uma quinta feira.

Quando chegamos estava bem tranquilo, mas depois apareceu uma excursão de escola, e deu uma lotada por um tempo.. mas por volta das 17h eles foram embora..

PARQUE DE AGUA TERMAL

RUTA PROVINCIAL 82 KM 39

CACHEUTA, LUJÁN DE CUYO – MENDOZA, ARGENTINA.


1 comentário

Rory · 02/04/2019 às 06:36

Thank you for the wonderful article

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *