Meia Noite em Paris é um filme para quem quer viajar para Paris sem sair de casa. Woody Allen te transporta através das telas a uma história que é muito diferente de tudo.

O Filme é sobre Gil Pender (Owen Wilson – Extraordinário, Penetras bom de bico, os estagiários, Bater ou correr em Londres entre outros), um roteirista de Hollywood que sonha em ser um escritor, e morar em Paris como os antigos artistas e escritores fizeram. Mas sua noiva (Rachel McAdams – Eurovision, Diario de uma paixão, questão de tempo, Dr. Estranho, Sherlock Holmes, Spotlight, Pânico 4, entre outros) prefere morar em uma mansão em Hollywood, conhecer museus, castelos e outros pontos turísticos, enquanto Gil é do tipo que prefere sentar em um café e se inspirar.

Gil resolve andar a noite pelas ruas de Paris após a noiva resolver sair com os amigos e deixar ele no hotel e acaba se perdendo.

Sentado na calçada meio bêbado, no meio das ruas da Paris de 2010, exatamente a meia noite, ele vê um carro da década de 20 parar na rua e chamar ele para entrar e ir para uma festa.

Ele vai parar em um outro tempo e conhece escritores e artistas famosos que ele sempre sonhou em conhecer.

Daí para frente é uma série de surpresas. Não vou falar quais personagens vão aparecer durante sua aventura pelo tempo e espaço de Paris, pois iria estragar a surpresa.

Meia Noite em Paris é uma verdadeira viagem tanto por Paris, quanto pelo tempo, conhecendo a antiga e nova Paris ao mesmo tempo.

Sabe quando temos a sensação de que nascemos na época errada? Quando temos a sensação no fundo do coração que deveriamos ter nascido em outra época em outro lugar? É assim que Gil Pender vive no filme.

Cada dia que passa o presente tem menos graça e o passado tem sempre mais encanto e esplendor que o presente. A medida que o tempo passa ele fica dividido entre viver o passado e o presente.

Nesse filme ele pode viajar para a Paris do passado mas sempre depois da meia noite.

O Elenco é de peso.

  • Owen Wilson – Extraordinário, Penetras bom de bico, os estagiários, Bater ou correr em Londres entre outros)
  • Kate Bates (Titanic, PS eu te amo e muitos outros filmes),
  • Adrien Brody (O Pianista),
  • Carla Bruni (Super modelo, cantora e primeira dama da França),
  • Marion Cotillard (Batman Cavaleiro das Trevas, A Origem, Assassins Creed, inimigos publicos, contágio e outros),
  • Michael Sheen (Good Owens, Saga Crepúsculo, Saga Anjos da Noite, A Rainha, Cruzada, Alice no pais do espelho, entre outros),
  • Tom Hildleton,(Loki nos filmes da Marvel, Kong – a ilha da caveira, A colina escarlate, cavalo de Guerra),
  • Corey Stool (House of Cards, Homem Formiga, The Strain, Salt, Legado Bourne, Delorean, Law & Order, The Romanoff, NCIS),
  • Léa Seydoux (Bela e a Fera, Missão impossível – protocolo fantasma, Bastardos Inglórios, Robin Hood, o grande hotel budapeste entre outros) ,
  • Alisson Pill (Star trek Picard, Expresso do Amanhã, American Horror Story, Os pilares da Terra),
  • Kurt Fuller (Psych, A procura da Felicidade e Supernatural,).

A impressão que eu tenho é que se sai um boato ” O Woody Allan está fazendo filme” Aparece um monte de famoso perguntando “Posso participar, faço uma ponta de graça se quiser”.

Todos os filmes do Woody Allen tem um monte de famosos fazendo pontas.

Ou Então, estão filmando no estúdio, aparece um famoso “tem algum papel pra mim?”

Veja outros filmes para viajar nas telas.

Veja aonde assistir Meia Noite em Paris. 


11 comentários

Sabrina Albuquerque · 13/05/2021 às 07:02

O que mais gosto no filme Meia-noite em Paris são os encontros do protagonista com os artistas e escritores. É impossível não se imaginar na capital francesa e viver essa experiência.

    Cintia · 13/05/2021 às 15:08

    Foi a parte que eu mais gostei também! Estudei historia da Arte, cada artista que ele encontrava eu pensava QUE LEGAL!! ao passar do filme ele encontrou uns de epoca diferente, ate demorou pra cair a ficha, pensei, mas esses ai não viveram na mesma época que os outros hahahaha

elizabeth · 13/05/2021 às 10:27

Amei seu post sobre o meu filme favorito. Já assisti meia noite em Paris muitas vezes e vou assistir de novo.

Ângela Martins · 13/05/2021 às 12:53

Meia Noite em Paris é um filme lindo. Adorei o
Post. Uma ótima forma de viajar sem sair de casa.

GISELE PROSDOCIMI · 14/05/2021 às 01:34

Amei o filme Meia Noite em Paris, acho que é porque sou bem suspeita em relação à Cidade Luz, minha primeira cidade internacional da vida. Viajei junto com os personagens pelas ruas, ambientes e cenários encantadores de Paris. Um sonho!

Roberto Caravieri · 14/05/2021 às 15:31

Eu amo o filme Meia Noite em Paris, de verdade. Eu assisti quando saiu e eu morava em Buenos Aires e como eu amava estar lá se tornou um marco pra mim, sempre lembro com muito carinho!

    Deyse Marinho de Abreu · 17/05/2021 às 15:58

    Os filmes de Woody Allen são incríveis e Meia Noite em Paris não é diferente. É um filme que realmente nos faz viajar para Paris sem sair de casa, além de muito romântico.

Moisés Batista · 16/05/2021 às 12:22

Adorei sua dica de filme e em especial este: Meia noite em Paris. Adoro Woody Allen e Paris também. Filme tem tudo para ser otimo. Não vejo a hora de assistir. Abraços.

Sylvia Leite · 17/05/2021 às 06:31

Assisti Meia-noite em Paris logo que foi lançado no Brasil e gostei muito. Aliás, gosto muito de Woody Allen e sempre que tem filme dele em cartaz faço o possível para assistir.

Daniela · 19/05/2021 às 23:10

Eu amo demais esse filme! Meia Noite em Paris é um dos meus filmes favoritos da vida! Amo tudo nele! Me emocionei quando andei pelos pontos do filme em Paris, principalmente a escada da St Etnienne!

hebe · 09/06/2021 às 17:27

Ah eu adoro esse filme, Meia Noite em Paris. Sempre que vejo um filme, e visitou o local depois, já me vejo na cena hahahahahah

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *