Carta Verde

Se você for a Foz do Iguaçu e quiser atravessar a fronteira do lado Argentino, Mesmo que seja apenas para ver as cataratas do lado da Argentina saiba que nenhum seguro de locadora cobre qualquer coisa que aconteça do lado da Fronteira, então se atravessar é por conta e risco.

Mas se atravessar a fronteira está nos seus planos, você precisa de um papel chamado SEGURO CARTA VERDE, que nada mais é do que um seguro internacional da Mercosul.

Esse seguro você pode comprar em agências de turismo, ou pode comprar aonde compramos, que é um escritório pequeno e que lembra um despachante. E é um lugar muito fácil de reconhecer. Uma casa verde com uma placa gigante.Infelizmente esqueci de tirar a foto da fachada. Mas garanto que você reconhece na hora!

SEGURO CARTA VERDE

Av. Mercosul, 2180 – Jardim Veraneio, Foz do Iguaçu

Modelo Seguro Carta verde
Modelo Seguro Carta verde

Já conheci gente que arriscou atravessar sem a carta e conseguiu. Nós quando fomos, não quisemos arriscar.

É que nem seguro viagem, você não está jogando dinheiro fora porque provavelmente não vai usar. Você paga para não ter dor de cabeça.

Como eu já usei o seguro viagem, nunca terei a intenção de viajar sem o seguro. Ele realmente me salvou. Quando sofri o acidente no Canadá, se não tivesse com o Seguro, eu teria que pagar U$1.000 por uma consulta, porque foi o que o seguro pagou.

Você que sabe se quer contratar o seguro ou não.
Eu contratei, e mesmo não usando não me arrependi. Paguei pela minha tranquilidade.
E vocês preferem pagar pelo seguro ou arriscar e não pagar?


6 comentários

Alipio Rangel · 14/03/2019 às 16:21

Excelente Dica Cintia. Muito Boa Sua Matéria! Continue dando essa força para os viajantes.

    Cintia · 07/04/2019 às 19:31

    Obrigada Alipio!

MATHEUS TERRES · 15/06/2019 às 18:31

Uma dúvida… Você fez o seguro carta verde com carro alugado? De qual locadora? Pergunto pois a localiza disse que não pode atravessar e blá, blá, blá… Mas eu já fui no paraguai 1000 vezes de carro alugado e ok, mas queria fazer pq sei que estão pedindo na argentina. Só com minha habilitação e documento do carro alugado eles fazem? mesmo sem alguma outra autorização da locadora?

    Cintia · 05/07/2019 às 18:29

    Olha Matheus, eu fiz direto no endereço que eu passei. Você até pode atravessar para a Argentina sem seguro só é meio arriscado, não é que não pode atravessar a fronteira. É como um seguro viagem, você só usa se precisar. O que acontece é que as seguradoras como a localiza não cobrem acidentes nem nada parecido do outro lado da fronteira, então dizem que “Não pode”. No Paraguai é tão perigoso que eles falam que ninguém cobre, tanto que quando eu fui, deixei o carro em um estacionamento do lado do Brasil e atravessei a pé. No caso da carta verde é um seguro da Mercosul. Você pode fazer diretamente na casinha verde, que não vai cobrir taxas( o lugar que eu passei no post) o endereço que fica em Foz do Iguaçu, como pode fazer em alguma seguradora na internet, mas pode sair pouca coisa mais cara, Tem algumas no google.

Natally · 25/08/2019 às 08:30

Olá. Sou do Paraná e gostaria de tirar uma dúvida se possível.
Estarei pegando um voo direto no aeroporto de Puerto Iguazu, porém que me levará será meu pai com nosso carro de passeio. (Ele voltará em bora) Mesmo ele indo somente para me levar também precisa da Carta verde?

    Cintia · 26/08/2019 às 12:26

    Olha conheço bastante gente que não usa. Mas se o carro é dele, e é só ir e buscar, sem ficar circulando acho que não tem problema não. Ele só vai pegar a estrada né? Na fronteira eles não vão te pedir o seguro. O seguro é como um seguro viagens, você só usa se baterem , roubarem o carro essas coisas. Claro que se não tiver a carta verde e isso acontecer o seguro do carro do seu pai não tem cobertura lá.
    Fazer ou não é opção do seu pai. Mas se quiser arriscar também não tem problema, MUITA gente arrisca e não acontece nada. Só que se der azar…

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *