Você se lembra do dia que a companhia aérea arruinou suas férias? 😤
😢 Todas aquelas horas sem fim esperando pelo voo atrasado ou remarcado? ⏳

Ótimas notícias! Você pode conseguir reembolso de até €600 de reembolso da companhia aérea como compensação por cancelamento ou atraso  de mais de 3 horas. 

🌎 Mas esse reembolso só é válido para casos de no máximo 6 anos atrás. E somente para aviões que partem, saiam ou que façam conexão na Europa🌎

Compensair

De acordo com a lei 261/2004 da Uniaõ Européia o passageiro tem o direito de receber de 250 a 600 EUROS em casos de :
– Atrasos de mais de 3 horas.
– Vôo cancelado
– Não poder embarcar por causa de Overbooking
– Perder um vôo de conexão por causa de um atraso de vôo com mais de 3 horas.

Tabela de Reembolso

Existem 2 maneiras de conseguir esse reembolso. 

Individualmente:
Você separa toda sua documentação.
Entra em contato com a companhia aérea através de e-mail, chat, fax, etc.
Espera a resposta (pode demorar meses)
Aceita a proposta oferecida pela companhia aérea ou lança uma contraproposta que eles podem ou não aceitar.
Caso seja ignorado, entra em contato com o órgão de defesa do consumidor do país local e levar a justiça.

Através da Compensair que pode fazer tudo por você, basta preencher um formulário.
Em troca ela fica com 25% do reembolso. E só cobram com o dinheiro em caso de sucesso.

Se você não quer dor de cabeça, é só preencher um formulário, e não esqueça que o reembolso pode ser pedido até 6 anos após o vôo.

Vôo cancelado ou atrasado = Dinheiro no bolso

Como funciona?

Você só precisa preencher um formulário de solicitação simples, e a Compensair cuidará de toda a documentação, enviará a reivindicação e cuidará de toda a comunicação posterior com a companhia aérea para resolver seu caso (até processará a companhia aérea, se necessário)! 🙅‍♀️ 📑
Tudo que você precisa é sentar e relaxar até que a compensação chegue à sua conta bancária. Em troca a companhia aérea fica com 25% do valor. E não se preocupem eles só cobram o dinheiro em caso de sucesso.

Sem estresse ou dor de cabeça

17 comentários

Larissa Avila · 01/05/2019 às 12:08

Confesso que sempre achei super burocrático tentar rembolso na Cia aérea! Mas que boa dica, só em ter alguem pra fazer isso pra vc já resolve muita coisa hein?! Sempre bom saber desses caminhos!!!

    Cintia · 13/05/2019 às 01:27

    Fiquei muito feliz em fazer parceria com uma empresa que faz esse tipo de serviço porque é de grande utilidade para os viajantes!

      Dora · 20/05/2019 às 14:27

      Nossa não sabia que tinha como pegar reembolso até com atrasos, já passei dor de cabeça com cancelamentos e atrasos, bom sabe o que tem que fazer

        Cintia · 20/05/2019 às 14:30

        Dá pra conseguir esse reembolso com voos de até 5 ou 6 anos atrás, viu?

Vanessa · 05/05/2019 às 14:33

Cintia, que dica útil, não sabia de nada disto! Vou ficar ligada na minha próxima viagem.

    Cintia · 05/05/2019 às 17:29

    Que bom! Boa viagem! Se quiser divulgar meu link, fica a vontade heheheh

    Beijos
    Cintia

    Cintia · 18/05/2019 às 00:20

    Maravilha!

LUCIO FABIO DA COSTA JUNIOR · 06/05/2019 às 06:45

Nossa, Cíntia, que post mais útil e esclarecedor. Espero nunca precisar recorrer à Compensair que facilita o processo todo. O valor indenizado pode não compensar todo o aborrecimento e stress, mas fica um gostinho de justiça feita e vai para o cofrinho para a próxima TRIP. Adorei saber!

    Cintia · 13/05/2019 às 01:24

    Obrigada! Que bom que você gostou. Achei muito interessante divulgar. Sempre tem alguém com esse tipo de problema, pena que eles só cuidam dos vôos europeus..
    Com esse problema da Avianca, tenho certeza que muita gente iria precisar deles.

    Cintia · 18/05/2019 às 00:19

    Fico Muito Feliz com isso! 😀

Livia · 20/05/2019 às 07:36

Eu não conhecia e acho que poucas pessoas sabem mesmo disto, precisamos mesmo divulgar! Post de utilidade pública!

    Cintia · 20/05/2019 às 14:33

    Com certeza!

Hebe · 20/05/2019 às 07:40

Parabéns pelo post muito bem explicado. Ficarei de olho sempre agora.

Maiara Barbosa · 20/05/2019 às 07:52

Que noticia boa! Realmente nao sabia de todos esses nossos direitos. Obrigada por compartilhar as informações de forma clara pra gente 🙂

    Cintia · 20/05/2019 às 14:32

    Só não esquece que esses direitos e valores são pra Vôos que passam pela europa. Provavelmente aqui tenha com outros valores, e deve ter outra companhia que faz esse tipo de coisa por aqui também. É caso de pesquisar.

Carol · 20/05/2019 às 11:02

Cintia, passei por uma situação assim na véspera da última Semana Santa. Foi um prejuízo financeiro a princípio, mas por sorte fui ressarcida.. Ótimo post. Vou compartilhar.

    Cintia · 20/05/2019 às 14:31

    Se era vôo pra europa, entre em contato com eles que eles conseguem de volta pra vc.

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