XPLOR – O parque de aventura da rede de parques Xcaret
O Xplor é um dos parques da rede de parques Xcaret. Tanto a versão “Fuego” quanto a versão normal eu recomendo. Xplor é um parque parte subterrâneo, parte na floresta e parte aéreo(Tirolesas).
Fomos na versão Fuego, que é a noite, decorada com tochas, por todos os lados, é lindíssimo e é mais barata, mas nos demos conta que é pouco muito tempo, porque começa às 19h e vai até as 22h e você ainda para pra jantar.
A água do rio subterrânea é MUITO gelada, e não tivemos coragem de ir nas tirolesas porque estávamos morrendo de frio. Era de noite, o vento da tirolesa gigante em alta velocidade é gelado..E como estávamos molhados e gelados, acabamos desistindo. Mas pelo menos na saída do rio subterrâneo tem uma fogueira gigante bem gostosa para se aquecer. Se você for (vale mesmo a pena ir), recomendo ir primeiro na tirolesa, fazer o tour no carro anfíbio , caminhada nas cavernas, balsa de dupla no rio subterrâneo e deixar o mergulho no rio por último, caso queira mergulhar na água gelada .
Os passeios subterrâneos são lindos, valem todos a pena, mas como é pouco tempo, se você jantar pode acontecer de não dar tempo de fazer todos os passeios.
O Rio subterrâneo é muito gelado, principalmente na versão “FUEGO” que é noturna.
Se não quiser mergulhar você pode andar de balsa pelo rio subterrâneo, é um passeio muito bonito, e o que é melhor, não se molha na água gelada..
Você pode dirigir carros anfíbios por cavernas subterrâneas, florestas e pontes suspensas, nadar em rios subterrâneos, andar nas balsas, cair de tirolesas gigantescas que podem terminar na terra ou na água. E comer em um restaurante self service muito gostoso com tudo incluso.
Outra coisa que eu recomendo é comprar o pacote de fotos, o PHOTOPASS. Custa a partir de U$34,90 (comprando 0nline) um pouco salgado, mas as fotos ficam maravilhosas e você pode tirar quantas fotos quiser, é ilimitado. A maioria das câmeras é por sensor. Tem câmeras em várias partes do parque , da floresta e das cavernas e as fotos ficam maravilhosas. Se você for com vários amigos podem rachar o valor. Você pode levar sua câmera se ela for a prova d’água, (a minha era) mas talvez a qualidade das fotos não fique boa, infelizmente nas cavernas são muito escuras e a foto fica meio tremida. E o flash dentro da caverna só funciona para perto.
Se quiser pode comprar a foto impressa, aí vem com um logo, mas é um valor bem salgado..
Com certeza, é preferível levar o pendrive com as fotos e mandar imprimir por aqui. Só não esqueçam de perguntar se as fotos estão em alta resolução ou em baixa resolução, porque em baixa resolução, só da pra ver no computador, celular e Tablet. A impressão não fica muito boa. Recomendo dividir o valor do pendrive com os amigos ou cônjugue, porque aí sai bem barato. Eu dividi o valor com meu marido, que na época ainda era namorado, e saiu U$37 para cada um. (praticamente o preço de 1 foto impressa). Imagina se você for com mais gente.
Infelizmente as câmeras comuns não conseguem tirar fotos nas cavernas escuras, e ainda corre o risco de caírem na água ou molharem e estragarem principalmente se for nos rios subterrâneos, só rola se tiver uma câmera aquática, (eu levei a minha) e mesmo assim, as fotos não ficaram muito bonitas porque não tinha luz suficiente.. Realmente vale a pena o pacote de fotos.
Ainda sobre o Photopass. Se você vai em outros parques da rede o sistema é o mesmo. Todos os lugares tem câmera ou fotógrafo para você tirar fotos. Caso queira fotos de fotógrafo em mais algum parque vale a pena comprar o pacote. Quanto mais parques, mais fotos e consequentemente mais caro o pacote de fotos.
Se você comprar seu ingresso + o Photopass pelo site, saí mais barato. Caso queira ver clique aqui.
Para ver o valor dos ingressos para os parques no Combo com os outros parques da rede Xcaret clique aqui.
Para ver a Tabela de preço do XCARET e outros combos com o Xplor e outros parques. Clique aqui.
Olha como ficaram algumas das fotos do PHOTOPASS:
Em alguns lugares o teto é mais baixo mas são em poucos trechos. Meu marido tem 1,85m e eu tenho 1,80m então dá pra calcular a altura do ponto mais baixo do teto. Por isso que o capacete é obrigatório.
Maneiras de chegar no parque:
O Xplor está localizado na Carretera Federal 307, km 282.
Está a apenas 56 km do Aeroporto Internacional de Cancún, a 6 km ao sul de Playa del Carmen e a 55 km ao norte de Tulum. É um vizinho dos parques Xcaret e Xenses.
Você pode chegar de carro (estacionamento gratuito).
De Carro de Cancún são 56km ou 24 milhas, e é uma média de 1 hora, dependendo de onde você estiver.
Playa del Carmem fica apenas a 6km e demora em média 12 minutos de carro.
Tulum fica a 55km e fica entre 45 minutos a 1 hora de distância do Xcaret.
Eles também oferecem serviço de transfer do hotel para o parque.
Ônibus: Tem linhas da ADO que ligam os terminais centrais das principais cidades sem paradas: Cancún, Playa del Carmen, Tulum, Puerto Morelos, Cobá, Valladolid, além dos parques da rede de parques Xcaret( Xcaret, Xel-Há , Xplor e Xsense).
Horário de funcionamento:
Segunda a Sábado de 9:00 a.m. a 17:00h.
Sábados e domingos de 17:30 a.m. a 23:00h