Um dia em Brusque

Brusque é uma cidade em Santa Catarina, muito conhecida pela Feira de Moda, a FIP onde pessoas do Brasil inteiro vem comprar roupas baratas para revender , mas escolhemos Brusque como ponto de parada da nossa Roadtrip do início de 2020, não por causa das roupas, mas pela localização, próxima de Pomerode. Então escolhemos dormir em Brusque e passar um dia em Brusque e um dia em Pomerode, onde fomos na Osterfest

Começamos nosso passeio com o Parque Ecológico Zoobotânico de Brusque, um passeio bem legal, com muitas plantas pássaros, cobras, macacos, animais pequenos, a um preço super em conta.

O único  ponto negativo é que lá é praticamente um morro, com muitas subidas e descidas e não tem opção para quem tem dificuldades com acessibilidade. Mas de resto é um passeio super gostoso e natureza para quem está passando por Brusque. Veja mais.

Zôológico de Brusque

Depois de passar a manhã toda no Parque Ecológico Zoobotânico de Brusque, fomos conhecer a famosa Havan e aproveitar pra almoçar na praça de alimentação nessa loja que é maior que MUITO shopping por ai.

Como moro em São Paulo e acho que eles não tem loja em São Paulo, eu realmente não fazia ideia que eles eram tão grandes. Durante o caminho inteiro da nossa viagem pelo sul do Brasil, viamos outdor, posters e chamadas, ou propagandas na TV dos hotéis dessa rede de lojas que copia na cara dura as grandes redes de lojas americanas.

A referência as grandes lojas é tão na cara, que na entrada da loja tem uma Estátua da Liberdade. - Havan Brusque
As lojas são absurdamente enormes. Me senti nas enormes lojas de departamentos da Flórida. Você pode andar por horas. ´Tem literalmente de TUDO. - Havan Brusque
Não sei se todas as lojas da Havan são tão grandes quanto a matriz, mas ela tem de tudo MESMO. - Havan Brusque
A Loja da Havan era tão grande que tinha até uma agencia de viagens dentro da Havan.
Sem falar do Dinossauro da Havan Brusque
Sem falar do Dinossauro da Havan
A loja é tão grande que tem 2 praças de alimentação e cinema

Depois de passearmos e almoçarmos na Havan de Brusque, que é a matriz, da Havan, ainda fomos na famosa FIP , a feira da moda, que tinhamos ouvido tanto falar. O lugar que precisávamos conhecer para comprar roupa com um valor super em conta.

Mas confesso que já tinhamos comprados algumas coisas na Havan, então não estavamos planejando comprar nada. Pois ainda tinha muitas outras cidades no nosso roteiro da Roadtrip.

FIP - A Feira da Moda

Ficamos cerca de 1h30, passeamos pelo prédio, entramos em algumas lojas, mas não fomos com a intenção de comprar nada, apenas de conhecer essa tão falada feira que na verdade é um grande shopping de roupas de todos os tipos, modelos e tamanhos.

Se você levar dinheiro para comprar a vista compensa muito

Se você quiser pode fazer um tour virtual no site oficial da feira.

********************************************************************************************************************

Um dia de...

Aproveitamos para indicar dicas de outros roteiros de um dia em blogs que seguimos.

Ainda em Santa Catarina, a Van do blog “Enquanto elas Crescem” nos dá uma dica de roteiro de um dia em Blumenal com crianças.

Ainda no Brasil, a Elizabeth Werneck nos dá uma dica do que fazer em um dia em Penedo, no Rio de Janeiro.

A Norma Carvalho do blog viajecomnorma, nos mostra um lindo roteiro de um dia na Serra da Canastra.

A Nathalia do blog abcdosviajantes sugeriu um roteiro de um dia em São Roque, São Paulo.

Já aqui nessa lista temos roteiros de um dia em destinos internacionais.

Começando pela Europa:

O Roberto Caravieri do blog “De Lugar Nenhum” nos sugeriu um roteiro de um dia de inverno nas praias de barcelona. Curioso não? Eu fiquei. 🙂

O blog Flor na Cabeça escreveu sobre o que fazer em Munique com apenas um dia.

Já a Cintia, minha xará, do blog Viaje24h escreveu sobre “O que fazer em Zurique em 1 dia”

Já o Moisés Batista do blog viajandocomoises escreveu uma matéria sobre um destino maravilhoso na Ásia, Um Dia Inesquecível Por Chiag Rai na Tailândia

Dicas para planejar e economizar na sua próxima viagem (preferencialmente depois da crise atual)

Tripadvisor, veja a opinião e comentários sobre aquele hotel, pousada ou restaurante , ponto turistico para se programar para a próxima viagem,

Buser, pra você fazer viagem de ônibus, sai mais barato que ônibus de rodoviária, e é ainda bem mais confortável que o ônibus de rodoviária.  E o melhor, na sua primeira viagem, a volta sai grátis! Fora o desconto. Para isso faça sua reserva aqui.

Vai viajar para fora do Brasil e precisa de chip internacional, super recomendo a yes Brasil?
 Use o cupom viajaci que você já ganha automaticamente 10%¨de desconto.

Precisa contratar um seguro viagem?
Recomendo um buscador bem legal que comparar todos os planos de todas as operadoras e você ainda ordena por menor preço.

Viajou para a Europa, e teve problemas com o vôo ou malas?
Entra em contato com a compensair. São advogados especializados em vôos.
Você não paga nada, eles conseguem o reembolso pra vc e cobram da empresa a parte deles..

Gostaram do conteúdo, então deixe seu like, se inscrevam no meu canal do youtube e em nossas redes sociais,
**********************************************************

Link do Canal: https://www.youtube.com/viajandocomacintia
E-mail para contato: admin@viajandocomacintia.com.br
Me siga no instagran: @viajandocomacintia
Curta nossa página no face:  https://www.facebook.com/viajandocomacintia/
E no Twitter:  https://twitter.com/viajandocomaci1

21 comentários

Nathalia Geromel · 15/04/2021 às 16:14

Essa estátua da Havan é ótima, a primeira vez que eu vi não entendi nada KKKKKKKKKKKK !! adorei passar um dia em Brusque com você Cintia, iria gostar mais se pudéssemos ir na feira da moda, sou a louca das compras KKKKK

normeide neto de carvalho · 15/04/2021 às 16:25

Oi Cintia, que delícia relembrar a minha visita de um dia Brusque. Já estive lá de bate e volta duas vezes, mas sempre focada em compras, não conheci as demais atrações. Vou precisar voltar e aproveitar e voltar as compras também né…kkk

ANGELA MARTINS · 15/04/2021 às 18:56

Santa Catarina é um estado que me encanta. Não conheço Brusque e fiquei com vontade de conhecer. Adorei suas dicas para passar 1 dia nessa região.

Daniela · 16/04/2021 às 02:04

Amiga! Matei saudades de Brusque com seu post! Morei em Blumenau e íamos vez ou outra em Brusque! Adorei as dicas para passar o dia por lá!

Moisés Batista · 16/04/2021 às 09:59

Quando li a primeira vista pensei que era um dia em Brusque mas na Europa. Mas adorei o seu post sobre essa cidade maravilhosa. Ai está um bom destino para um role diario, que considerarei em minhas viagens.

Cintia · 25/04/2021 às 16:17

Nossa eu nem sabia que tinha uma cidade chamada Brusque na Europa! Fica aonde? Alemanhã? Vivendo e aprendendo!

Andrea · 16/04/2021 às 15:18

Conheço apenas o litoral catarinense, mas ando com vontade de rever isso, não sabia da existência de um Parque Ecológico Zoobotânico em Brusque, e lendo o teu post com de dicas para um dia fiquei curiosa para conhecer.

Hebe · 16/04/2021 às 17:08

Cintia que legal seu dia em Brusque. Quero muito voltar a Santa Catarina e aproveitar essas lindas cidades. Quero passar um dia em Brusque tb. Adorei suas dicas.

Lilian Azevedo · 16/04/2021 às 20:30

Cintia, eu também fiquei surpresa com o tamanho da Havan quando passei 1 dia em Brusque.Assim como você, fiz a cidade de base para um bate e volta a Pomerode. Visitei a FIP e comprei várias roupas bem legais por um preço excelente. Gostei de saber desse Parque Ecológico Zoobotânico que não visitei. beijocas

Elizabeth · 16/04/2021 às 22:55

Nossa, adorei o texto 1 dia Brusque. Conheço muito pouco dessa lindo Estado, e já está na hora deu voltar. Na minha próxima viagem vou me basear no seu conteúdo, com certeza. o em Brusque, e lendo o teu post com de dicas para um dia fiquei curiosa para conhecer.

Roberto Caravieri · 17/04/2021 às 12:37

Eu adoro Santa Catarina, mas não conheço ainda a cidade de Brusque. Quero muito ir pra lá em breve, adorei o seu texto de um dia em Brusque, obrigado por compartilhar! Abraços

Cintia · 25/04/2021 às 16:16

Brusque é bem próxima de Pomerode, e é BEM maior, portanto é mais fácil conseguir hospedagem barata porque Pomerode é totalmente turistica.

Cintia C. · 19/04/2021 às 17:01

Esse roteiro pra passar um dia em Brusque ficou ótimo, sem falar que Pomerode é uma fofura e de fato é super pertinho! Essa região é linda e vale a visita!

Cintia · 25/04/2021 às 16:09

Achei essa região simplesmente apaixonante!

Letícia · 20/04/2021 às 15:01

Tenho muita vontade de conhecer Brusque e adorei saber o que você fez em um dia na cidade! Mas confesso que queria ir lá para conferir as roupas baratas mesmo hahaha Para o meu próprio uso! Adorei saber que a cidade tem outros atrativos e fica bem pertinho de Pomerode – uma outra cidade que quero muito conhecer! Adorei!

Van · 22/04/2021 às 21:23

Passei do ladinho de Brusque e não parei! Da próxima vez vou reserva um dia em Brusque também. Adorei seu post!

O que fazer em Munique em 1 dia: o guia completo! - Flor na Cabeça · 15/04/2021 às 12:01

[…] A Van passou um dia em Blumenau com crianças e nos conta tudo que fez lá; Já a Cíntia passou um dia em Brusque e tem muita coisa para dividir também; O Roberto vai nos contar o que fazer em Um dia de inverno […]

Roteiro de 1 Dia Para curtir São Roque - ABC dos viajantes · 15/04/2021 às 13:37

[…] dia em Penedo RJ, indo para o sul temos o blog viajando com a Cíntia que trás um passeio de um dia em Brusque – SC, o blog enquanto elas crescem, mostra o roteiro de um dia em blumenau com crianças e […]

Chiang Rai Meu Dia Inesquecivel Pelo Templo Branco e Triangulo do Ouro · 17/04/2021 às 20:57

[…] porém goste de cidades europeias a amiga Cíntia Vaz escreveu sobre Um dia em Brusque. Meu amigo Roberto Caravieri fez um texto muito bom também. Mas desta vez é sobre: Um […]

O que fazer em Penedo-RJ em 1 dia - Elizabeth Werneck · 23/05/2021 às 15:46

[…] da Canastra – Roteiro de 1 diaEnquanto Elas Crescem – Um dia em Blumenau com CriançasViajando com a Cintia – Um dia em BrusqueDe Lugar Nenhum – Um dia de inverno nas praias de BarcelonaViajando com Moisés – Um Dia […]

Praias de Barcelona - Um dia de inverno - De Lugar Nenhum · 25/10/2021 às 11:30

[…] Se você quer mais dicas de roteiros rápidos pelo mundo, precisa ver também o blog da Elizabeth Werneck, e ler Um dia em Penedo, do Viaje com Norma da Serra da Canastra – roteiro de 1 dia. Tem mais Um dia em Blumenau com as crianças do Enquanto elas Crescem e o Viajando com a Cintia em Um dia em Brusque. […]