BMP – Elephant Care Project
B.M.P. – ELEPHANT CARE PROJECT CHIANG MAI
Elephant Care Project é um passeio que considero Imperdível caso você vá para CHIANG MAI na Tailândia.
É uma espécie de ONG, que resgata elefantes maltratados e trás para esse sítio, e cuida e alimenta eles com o dinheiro dos turistas que vêm para passar do dia com o elefante.
É um trabalho e um passeio maravilhoso. Tivemos que nos vestir com a roupa do projeto, para eles nos reconhecerem como cuidador. Eu, meu marido e mais alguns turistas de diversas partes do mundo passeamos ao lado deles, almoçamos frutas e legumes, plantados lá mesmo, e o que sobrou do almoço demos para eles comerem.
Depois do almoço fomos passear com eles, e levar eles para tomar banho de lama para se refrescar. Eles adoram. Brincaram com todo mundo que estava lá.. Infelizmente eu havia machucado o pé, e fiquei com muito medo de andar na lama, com o dedo em carne viva.
Depois de mais um pouco de caminhada chegamos a uma lagoa onde podíamos dar banho nos elefantes. Para variar, não tive coragem de entrar ali com o pé machucado e fiquei do lado de fora tirando inúmeras fotos enquanto o pessoal se divertia com os elefantes.
Nesse projeto cavalgar é proibido, mas no banho os elefantes brincando levantava as pessoas e segurava para as fotos.
O bebê elefante era a coisa mais linda. Tinha um ano e pesava 300 kg apenas, mas mesmo assim parecia uma criança, ou um pet filhote. Ele cismou com um irlandês e não deixava o rapaz em paz. O elefantinho mergulhava e tentava passar embaixo das pernas do irlandês que caia na água, jogava água na cara dele, pulava e brincava sem parar, enquanto todos lavavam a avó , a mãe , a tia e o bebê elefantinho.
Depois de mais um pouco de caminhada na volta a gente tira algumas fotos, onde eles dão um abraço apertado com a tromba. É muito lindo.
Esse é realmente um passeio IMPERDÍVEL, caso venha para Chiang Mai. Esse passeio não é super barato, mas pensa que o valor que você está pagando vai alimentar os elefantes. E eles comem DEMAIS! Muitas vezes eles não comem tudo o que deveriam comer, porque eles sobrevivem através de doações e turismo. Eles comem 24h por dia. Comem pela frente e já sai por trás na mesma hora. Os elefantes não tem um processo digestivo complicado. O cocô é praticamente só mato e fruta, e não é digerido direito., assim como a girafa e o cavalo.
Venha conhecer esse projeto maravilhoso.
Essa é a página de Facebook deles.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100014263810729
Para fazer reservas você pode fazer por essa agência de viagens
Pode-se fazer um passeio de meio dia, um dia e pode-se até se hospedar nessa fazenda se quiser.
Nesse site você pode fazer outros passeios também.
Fizemos os passeios de “Chiang Rai & Long Neck Village + Boat trip Gold Triangle” que ou seja, Passeio a Chiang Rai – White Temple, Vila das mulheres Girafas(mulheres de pescoço comprido) e Um passeio no barco no Gold – Triangle – O Rio que divide os três países. Tailândia, Miammar e Laos. E esse de 1 dia na Fazenda de Elefantes.
Foram 2 dias de passeio muito produtivo e que valeram muito a pena. Mas confesso que esse segundo passeio são algumas horas de viagem.
DOI INTHANON NATIONAL PARK eu gostaria de ter ido, mas quando descobrimos essa agência tinha sobrado poucos dias em Chiang Mai. Se você for pra Chiang Mai, vá nesse passeio também. Dizem que esse parque é maravilhoso, e me apaixonei pelas fotos.