Era uma vez um Chalezinho

Era uma vez um chalezinho ou apenas chalezinho é o restaurante mais romântico de São Paulo, e o mais lindo que eu já fui até hoje. Foi lá que meu marido me pediu em casamento. Não é um restaurante barato, muito pelo contrário, mas vale cada centavo. Me senti dentro de um conto de fadas.

Eu e meu marido no Era uma vez um Chalezinho

Fomos três vezes no restaurante “Era uma vez um Chalezinho” que a maioria das pessoas conhecem apenas como Chalezinho.

A primeira vez que fomos ele me pediu em casamento na mesa ao lado do piano. Foi lindo demais!

O restaurante é  caro, mas todo inverno eles faziam promoção de foundes no groupon.

Com a pandemia não sei se eles estão fazendo promoção em site de compra coletiva, mas sei que estão entregando delivery.

O restaurante Era uma vez um chalezinho é tão romântico que o próprio logotipo tem forma de coração

Sem usar o cupom, o que mais compensa é o rodizio de foundes, que podem ser tradicional, premium e super premium.

Tem várias opções de foundes de queijo, carnes e doces. Cada vez que vamos experimentamos sabores diferentes.

Na última vez que fomos, tinha fila de espera, e como aquele lugar é um absurdo de perfeito, nos levaram para outro ambiente deslumbrante próximo ao jardim. Lá sentamos em uma mesa linda, onde pedimos como entrada um founde de coxinha, onde serviam algumas coxinhas onde mergulhavamos em um rechaud com catupiry (verdadeiro) derretido. É fenomenal. Mas é só uma entrada. Por mim eu teria até ficado lá até o fim da noite, mas nos levaram para a sala da Lareira.

founde de coxinha no Chalezinho
Fondue de coxinha - Foto Oficial do site

Lá dentro pedimos um founde de marguerita, porque já haviamos provado o de quatro queijo e o de queijo com cogumelos nas outras vezes que viemos.

Dentre os 3 é muito difícil saber qual dos três eu mais gostei porque são todos divinos e foram alguns anos entre os 3 sabores.

Todos os Foundes de queijo vem acompanhados de um pão Italiano assado na hora… É bom demais..

Founde de Marguerita no Chalezinho
Para acompanhar os foundes de queijo pão Italiano assado na hora.

Nas outras duas vezes que fomos pedimos um founde de Chocolate Suiço Lindt e Nutella. (90% nutella, 10% creme de leite fresco) mas esse último, o Founde de Leite ninho com Nutella no fundo achamos definitivamente o melhor.

E ele ainda vem no rodizio de foundes tradicional (o rodízio básico).

Founde de Leite Ninho - É ainda melhor do que você está imaginando. - E tem nutella no fundo..
Founde de Leite Ninho - Foto oficial do site
Founde de Leite Ninho
Olha esse guardanapo... - Não é romântico?

Os Ambientes

O Era uma vez um Chalézinho é um enorme restaurante dividido em pequenos ambientes. divinamente decorados.

• A Entrada
  • Jardim de Inverno
  • Vila Alemã
  • Vila Suiça

Esse restaurante é tão romântico que eles também fazem casamentos.

A Entrada do Chalezinho já faz você se sentir em um conto de fadas. - foto so site oficial
Vila Europeia - Foto do site oficial
Chalezinho no Natal - foto do site oficial
Ambiente interno no Natal - Foto do site oficial

Você ama Romance?

O Blog Flor na Cabeça escreveu sobre 6 destinos incríveis para casais passarem a lua de Mel no Brasil.

O Blog Viajando com Moisés escreveu sobre um lugar encantador em Minas Gerais: Alto Caparaó um destino romântico para datas especiais.

O Blog Dicas da Twins escreveu sobre os românticos Cânions do sul do Brasil.

Para inspirar um pouco de história, a Norma do blog Viaje com a Norma escreveu sobre Dia dos Namorados, como tudo começou.

Já a Elizabeth Werneck fez uma excelente lista sobre Restaurantes românticos no Rio de Janeiro.

Já o Blog enquanto elas crescem escreveu uma lista de sugestões de Destinos Românticos para fim de semana dos namorados

Agora, se você está solteira, nada como aproveitar o dia dos namorados e viajar sozinha. O blog viagem e cura escreveu uma excelente matéria sobre viajar sozinha.

30 comentários

Alessandra Kleis · 01/06/2021 às 12:13

Não tem como ser mais romântico que esse Chalezinho. Curtir o dia dos namorados e ainda comer coisas boas e um ambiente que parece que estamos na europa!!!! Amei!!!
Alessandra Kleis

normeide neto de carvalho · 01/06/2021 às 17:01

Cintia, ainda não conhece o Chalezinho, mas adorei conhecer por seu post. Quando for a São Paulo, farei questão de ir comer um fondue lá. Como você disse, é caro, mas uma vez na vida, vale se dar um presente.

Cintia · 02/06/2021 às 16:42

Com certeza!

Deyse · 01/06/2021 às 17:39

Cintia, mas que restaurante mais fofo esse chalezinho, em São Paulo. Eu não conhecia e é bom ter essa referência de restaurante romantico em SP. Quando revisitar a cidade, irei conhecê-lo com meu marido (e minha filha, rsrs, ela ama esse clima, acredita?!). E seu for na época do natral, ela vai amar mais ainda! Adorei a dica!!!

Cintia · 02/06/2021 às 16:42

Esse restaurante é incrivel! Parece que vc foi pra Europa e ainda esta no Brasil.

ANGELA MARTINS · 02/06/2021 às 11:47

Que delícia esse restaurante! Já quero comer nesse Chalezinho quando eu voltar em São Paulo. Esse fondue de coxinha é surreal kkk. Adorei

Cintia · 02/06/2021 às 16:40

Fiquei chocada quando li founde de coxinha no cardápio hahahah

Moisés Batista · 02/06/2021 às 13:22

Pelo que vi este chalezinho foi uma estadia de amor e boa comida. Tudo de melhor que temos nesta vida. É muito bom passar estes momentos inesqueciveis com a pessoa amada. Abraços

Cintia · 02/06/2021 às 16:40

Não chegou a ser “estadia” porque chalezinho é o nome do restaurante…

hebe · 02/06/2021 às 16:52

Cintia, que coisa mais linda esse restaurante Chalezinho, realmente perfeito para o dia dos namorados que lugar mais romântico.

Moisés Batista · 02/06/2021 às 17:57

Pelo que vi neste restaurante chalezinho foram momentos de amor e boa comida. Tudo de melhor que temos nesta vida. É muito bom passar estes momentos inesqueciveis com a pessoa amada. Abraços

van · 03/06/2021 às 18:04

Já estivemos nesse restaurante super romântico Era uma vez um chalezinho, realmente ele é perfeito para um jantar a dois e além de tudo é uma delicia! Confesso que aguei nesse fondue de coxinha haha

GISELE PROSDOCIMI · 04/06/2021 às 03:09

Não sei se você sabe, Cíntia, mas o restaurante Era um vez um chalezinho foi fundado aqui em Belo Horizonte, temos também aqui em BH até hoje e realmente vale a pena cada centavo.

Cintia · 15/06/2021 às 01:47

Eu descobri quando pesquisei no site deles. Deve ser sensacional!

Cecilia · 04/06/2021 às 08:29

Cíntia! Para tudo!!! Já quero conhecer o Era uma Vez um Chalezinho só pra comer este founde de coxinha!! Amo coxinha e fico imaginando o sabor dessa delícia que você postou. Claro que achei super lindo este restaurante e bastante romântico. Amei a dica.

Cintia · 15/06/2021 às 01:46

Esse founde de coxinha é uma delicia! Nada como catupiry verdadeiro derretido com coxinha! Mas é uma entrada. precisa pedir mais alguma coisa

Letícia · 04/06/2021 às 14:44

Uau, Cíntia! Essa lugar além de ser uma fofura é puro romantismo mesmo! A própria atmosfera remete à romance e pelo visto o cardápio também! Nunca fui mas confesso que fiquei com bastante vontade, não só pelo lugar em si, mas também a comida parece muito boa! Delícia também poder voltar sempre ao lugar onde foi pedida em casamento! Amei!

elizabeth · 04/06/2021 às 21:23

Nossa, o restaurante Era uma vez um Chalezinho é romântico demaaaaais. Foi um dos restaurantes que eu mais gostei de visitar na minha vida, acredita? Foi a primeira vez que comi fondue de chocolate Suiço, e emocionei. kkkk. Ficou gravado no meu coração. Eu também sempre recomendo ele quando alguém me pergunta onde comer em sampa. Beijinhos

Lilian Azevedo · 04/06/2021 às 21:28

Sempre que vou a SP gosto de saber dicas de onde comer e esse Chalezinho está um arraso ! Romântico, aconchegante e que pratos !!!!! Vou ter overdose de fondue !!!!

Diego · 07/06/2021 às 22:26

Nossa eu quero muito conhecer o Chalezinho! Parece ser uma experiencia incrível. Mesmo solteiro vou ver se chamo alguns amigos para ir la um dia

roberto caravieri · 08/06/2021 às 05:08

Adorei a dica de onde comer, o Chalezinho é muito muito fofo! Eu simplesmente pirei nesse fondue de coxinha, que vontade que me deu! Obrigado por compartilhar e um grande abraço!

Sabrina Albuquerque de Araújo Costa · 09/06/2021 às 12:12

Não conhecia esse restaurante e achei o Chalezinho super charmoso. Eu adoro founde, mas nunca tinha ouvido falar de founde de coxinha. Rsrsrs

Daniela · 11/06/2021 às 11:05

Seu post sobre o Era uma vez um Chapeuzinho, me fez lembrar quando namorava meu marido e íamos sempre a um restaurante de fondue também. Adorei a dica e na minha próxima visita à SP, vou programar uma ida ao chapeuzinho!

Cintia · 15/06/2021 às 01:41

Você vai AMAR! Tenho certeza!

Sylvia Leite · 23/06/2021 às 01:33

Cintia, você me deixou com saudade do Chalezinho. Teve uma época que eu fui muito lá. Depois parei, esqueci. Pra falar a verdade nem sabia que ainda existe. Bom saber.

VICTORIA M FARINA · 01/07/2021 às 06:24

Sabe que sou Paulista e nunca visitei o Chalezinho, esse restaurante tão famoso de São Paulo. Sempre deixo para outra ocasião e esqueço mas, depois desse post e o frio que está em SP hoje, vou marcar minha reserva logo.

Viajar sozinha - · 01/06/2021 às 12:19

[…] Era uma vez um chalezinho – Por Viajando com a Cintia […]

Lua de mel no Brasil: 6 destinos incríveis para casais! - Flor na Cabeça · 01/06/2021 às 13:59

[…] para datas especiais. Já no Viajando com a Cintia você descobre tudo sobre o restaurante Era uma vez um chalezinho, enquanto a Elizabeth conta tudo sobre Restaurantes românticos no Rio de Janeiro: 15 lugares para […]

Restaurantes Românticos RJ- 15 lugares para ir no Dia dos Namorados · 01/06/2021 às 22:21