
Brasil | Cafés | Gastronomia | Paraná | Ponta Grossa | Restaurantes
O Paco Loco foi um achado e uma deliciosa surpresa em Ponta Grossa. Nós pra economizar sempre comemos muito no café da manhã, vamos passear, e depois a gente apenas “almojanta”, para economizar, mas em ponta grossa é complicado, ainda mais durante a semana, comer fora do horário de almoço e jantar. Após nossas visitas ao Museu e a Havan, eu, meu marido, minha mãe e meus sogros (esta foi uma viagem em familia), procurávamos no trip advisor algum lugar legal com um preço honesto e que estivesse aberto no final da tarde.
Fomos os primeiros a chegar, o paco loco, tinha acabado de abrir para o horário noturno. Pois eles trabalham com Delivery também. Por fora o restaurante parece uma casa antiga mas por dentro foi uma bela surpresa! Um ambiente moderno, e aconchegante com atendentes simpáticas e educadas. Achei super atenciosas.
Nos colocaram na maior mesa do restaurante que é bem pequeno e aconchegante, e nos sentimos literalmente em casa.. A Garçonete contou que PACO LOCO era o nome do falecido Boxer do dono do restaurante. O nome é uma homenagem. Agora faz sentido hehehe. Quando eu li o nome achava que era de comida mexicana hahaha.
Achei os preços super honestos. Tem desde os lanches individuais, sanduiches simples como queijo e misto quentes, a torradas e frigideiras. As pizzas e Calzones são de fermentação natural. Simplesmente maravilhosos que servem 2 pessoas a partir de R$35.
O Chocolate quente do Paco Loco é um blend de chocolate meio amargo e ao leite derretido com leite e creme de leite fresco emais , e servidos em uma xícara com marshmallow tostado por fora e derretido por dentro.
Todos pedimos. Fomos em Agosto de 2022, e posso dizer que nunca esquecemos do sabor desse chocolate quente que dá muita saudades. O preço também não achei o absurdo.
Veja o que mais fazer em Ponta Grossa nesse post.
Veja o Instagram oficial do PACO LOCO em Ponta Grossa Paraná.
Fomos conhecer a Vinícola da Famíla Fardo em Curitiba. Eu li sobre ela em um Blog quando estava organizando minha viagem e pesquisei sobre vinícolas em Curitiba. Fomos recepcionados pela própria matriarca da família, o que fez um grande diferencial. Fizemos o passeio pela Vinícola gratuitamente, mas tanto a degustação de vinhos quanto a refeição…
Visitar Blumenau com a família foi uma experiência inesquecível! A cidade, com sua atmosfera acolhedora e traços da colonização alemã, encanta a todos com ruas de paralelepípedos, praças arborizadas e uma arquitetura típica que remete às cidades europeias. Cada canto revelava um pedacinho da história e convida a uma imersão cultural e gastronômica. Passei apenas…
Os queijos e as geléias também são deliciosos! Tem um feito no vinho que é uma delícia. A mortadela defumada tem gosto de salame só que mais macio. Torresmos na Rota da Linguiça. Baldes de Bolachas artesanais na Rota da Linguiça Frios de diversos tipos embalados a vácuo para ficar mais fácil de levar em…
Bosque do Silêncio – Campos do Jordão O Bosque do silêncio é um passeio delicioso em Campos do Jordão, perfeito para quem curte tranquilidade, natureza, meditação, silêncio, trilhas tranquilas e ama fotografar. Eu e meu marido na entrada do bosque do silencio Como fomos durante a semana em baixa temporada encontramos lugar na rua para…
Cambará do Sul e os Canions Cambará do Sul é uma cidade minúscula no Rio Grande do Sul, mas ao mesmo tempo bem conhecida para os viajantes que costumam fazer trilhas, ou apenas aqueles que curtem muito a natureza, por seus enormes conjunto de Cânions. Cambará do Sul é a cidade mais próxima da região dos…
Descubra o Encanto do Pelourinho: O Coração Histórico de Salvador O Pelourinho, localizado no centro histórico de Salvador, é um dos destinos mais icônicos do Brasil. Com suas ruas de paralelepípedos, casarões coloniais coloridos e uma vibrante cena cultural, o local encanta turistas do mundo todo. Se você busca história, música, gastronomia e arte, o…
1 Comentário