The Grand Palace e Wat Phra Kaew
The Grand Palace é o principal passeio de Bangkok. Foi construída em 1782 pelo rei RAMA I e durante 150 anos foi a residência do rei e da corte e foi sede administrativa do Reinado da Tailândia, ou reino do Sião.
No entanto após a morte misteriosa do rei RAMA VIII, seu irmão que assumiu o trono mudou para o Palácio de Chitralada. Mas o Grand Palace ainda é usado para rituais e cerimônias importantes todos os anos. Coroações, funerais, banquetes.. Mas o gabinete do assistente pessoal do rei e o Instituto real ainda são dentro do complexo. O grande complexo tem 218.400 m2, O lugar é lindíssimo e os prédios são de ouro , pedras e murais pintados com ouro. E Vale MUITO a pena ir porque provavelmente você nunca viu nada igual.
Só avisando que lá é BEM cheio hein, Fui na baixa temporada e já tinha muita gente, embora a fila não fosse quilométrica, imagino como seja na alta temporada que o clima é mais ameno. Todos os blogs dizem que é lotadíssimo na alta temporada. Mas acredite, mesmo assim vale a pena.
Leve sempre uma garrafa de água na mochila em qualquer lugar que você saia por lá por que lá é muito quente. Fui no verão baixa temporada, quando a passagem é metade do valor e é época das monções. (temporada de chuva) , um calor insano, e chuvas torrenciais rápidas. Eu acho que dei sorte pq fiquei 20 dias e só vi chuva 2x, uma em Chiang Mai. Em Pattaya quando chegamos tinha chovido então o mar tava feio.
Wat Phra Kaew, que significa “capela real”, também conhecido como o Templo do Buda de Esmeralda, é o templo mais famoso e sagrado da Tailândia. Também é o único templo da tailândia onde não tem monge morando.
O Phra Kaew Morakot , mais conhecido como o Buda de esmeralda foi esculpido em um único bloco de Jade. O traje do buda é feito com fios de ouro, mas infelizmente não é permitido fotografar o buda.
O templo do buda fica dentro do complexo. Você pode entrar , ajoelhar e orar lá dentro, mas não pode tirar fotos lá dentro e nem entrar de sapatos.
O museu da rainha Sirikit, é um museu com roupas da rainha, histórias, um vídeo sobre a vida dela, e muitas outras curiosidades,. Tudo fica dentro do complexo Grand Royal Palace.
Preço:
A entrada custa 500 Baht (R$50) para turistas e é grátis para tailandeses.
O ingresso é válido por uma semana. Junto com o ingresso vem o ingresso pra ir no museu da rainha Sirikit
Você também pode contratar passeios com guias mas são mais caros.
Horário:
08h30 – 15h30
DICAS MUITO IMPORTANTES:
Homens e mulheres não podem mostrar as pernas e nem os ombros, então nada de bermuda, e se tiver de regata leve uma canga para cobrir os ombros. Na porta do complexo tem várias barraquinhas vendendo calças e blusas para os desavisados. (grand Palace)
Nenhum templo budista pode-se entrar de sapato por isso a grande maioria tem um armário para você entrar guardar os sapatos. A regra sobre pernas de fora e ombros a mostra também é válida para os templos.
É extrema falta de respeito dar as costas para o buda e ter a cabeça acima da cabeça do buda, então o buda sempre está no alto, você ora e medita de joelhos, e ao sair do templo, saia virado de frente para o buda.
Outros passeios legais que você pode fazer junto com o Grand Palace em Bangkok é o WAT PHO, o buda reclinado que fica muito perto, em uma faculdade de massagem.
Outros passeios em Bangkok que são bem legais. Tem o Shopping Terminal 21, que tem temática de viagem, onde cada andar é um país, e a escada rolante tem decoração de escada rolante de aeroporto. É BEM legal.
Outro passeio que me surpreendeu em Bangkok foi o aquário Sea Life Ocean World, que foi o maior que eu já fui até hoje, e você ainda pode comprar o combo para o Madame Tussaud Bangkok que fica no shopping da frente.
A Danae, fez um roteiro bem legal contando como foi passar 3 semanas no sudeste asiático.